transito
Trânsito + Seguro

Trânsito + Seguro promove nova campanha

20 Fev 2017 - 13h36

“Seja responsável, dirija pela vida” é o slogan da nova campanha promovida pelo Programa Trânsito + Seguro a partir deste sábado (18). Esse conceito norteia as peças que apresentam dados de ocorrências no município e depoimentos reais de vítimas e de familiares de quem perdeu a vida no trânsito em Jaraguá do Sul. Para conscientizar as pessoas, as mensagens serão divulgadas em diversas plataformas de comunicação: rádio, jornal, revista, outdoor, portais de noticias locais na web, Youtube e em redes sociais (Facebook e WhatsApp). Além disso, a campanha ainda envolverá blitze educativas nas vias públicas, intervenções em ambientes públicos e ações voltadas às crianças. As peças apresentam indicações para acessar os depoimentos em vídeo, que estão hospedados no Facebook e no Youtube.


De acordo com o Comitê de Trânsito – responsável pelo desenvolvimento do programa – os vídeos com depoimentos ainda serão exibidos antes de cada sessão de cinema e dos eventos que acontecem no teatro da Scar, além de disponibilizados a autoescolas para apresentação durante curso de reciclagem e formação de novos condutores. Outra ação prevista é a distribuição de flyers, tanto nas blitze como em locais de grande fluxo de pessoas. E para atingir o público infantil, a campanha envolverá as escolas públicas municipais e estaduais, onde os alunos receberão minimultas e o Caderno de Educação no Trânsito. Nas empresas, o tema da campanha é abordado em dinâmicas com os trabalhadores durante as atividades de ginástica laboral realizadas por equipes do Sesi.

Para conscientizar a população sobre a grave situação do trânsito na cidade, esta campanha apresenta dados estatísticos trazidos para a realidade por meio de depoimentos impactantes. Uma das peças, por exemplo, informa que “os acidentes de trânsito estão entre as cinco principais causas de morte da cidade” e está acompanhada do depoimento de uma mãe: “Com a morte do meu filho, ficou um vazio na família.” O Comitê de Trânsito informa que a campanha será veiculada até meados de abril.

Programa Trânsito + Seguro

Esta é a segunda campanha promovida pelo Programa Trânsito + Seguro, criado em outubro/2016 por meio de uma parceria entre Prefeitura de Jaraguá do Sul, Polícia Militar, Polícia Civil e a sociedade, envolvendo cerca de 30 entidades representadas no Comitê de Trânsito. Intitulada “A vida adverte”, a primeira campanha chamava a atenção dos motoristas sobre o uso do celular enquanto dirigiam, hábito que, segundo dados da Polícia Militar, era a principal causa entre os 80% dos acidentes provocados por falta de atenção. Os resultados dessa iniciativa serão apresentados possivelmente no mês de abril.


Criado a partir da necessidade de ações permanentes de educação e a implementação de soluções voltadas à redução de acidentes e mortes no trânsito de Jaraguá, o Programa Trânsito + Seguro envolve campanhas viabilizadas com recursos oriundos das multas de trânsito – depositadas em um fundo formado por meio de convênio entre Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil).

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul