Imobiliária Coralli
Trânsito + Seguro

Trânsito + Seguro promove nova campanha

20 Fev 2017 - 13h36
Trânsito + Seguro promove nova campanha  -

“Seja responsável, dirija pela vida” é o slogan da nova campanha promovida pelo Programa Trânsito + Seguro a partir deste sábado (18). Esse conceito norteia as peças que apresentam dados de ocorrências no município e depoimentos reais de vítimas e de familiares de quem perdeu a vida no trânsito em Jaraguá do Sul. Para conscientizar as pessoas, as mensagens serão divulgadas em diversas plataformas de comunicação: rádio, jornal, revista, outdoor, portais de noticias locais na web, Youtube e em redes sociais (Facebook e WhatsApp). Além disso, a campanha ainda envolverá blitze educativas nas vias públicas, intervenções em ambientes públicos e ações voltadas às crianças. As peças apresentam indicações para acessar os depoimentos em vídeo, que estão hospedados no Facebook e no Youtube.

De acordo com o Comitê de Trânsito – responsável pelo desenvolvimento do programa – os vídeos com depoimentos ainda serão exibidos antes de cada sessão de cinema e dos eventos que acontecem no teatro da Scar, além de disponibilizados a autoescolas para apresentação durante curso de reciclagem e formação de novos condutores. Outra ação prevista é a distribuição de flyers, tanto nas blitze como em locais de grande fluxo de pessoas. E para atingir o público infantil, a campanha envolverá as escolas públicas municipais e estaduais, onde os alunos receberão minimultas e o Caderno de Educação no Trânsito. Nas empresas, o tema da campanha é abordado em dinâmicas com os trabalhadores durante as atividades de ginástica laboral realizadas por equipes do Sesi.

Imobiliária Coralli


Para conscientizar a população sobre a grave situação do trânsito na cidade, esta campanha apresenta dados estatísticos trazidos para a realidade por meio de depoimentos impactantes. Uma das peças, por exemplo, informa que “os acidentes de trânsito estão entre as cinco principais causas de morte da cidade” e está acompanhada do depoimento de uma mãe: “Com a morte do meu filho, ficou um vazio na família.” O Comitê de Trânsito informa que a campanha será veiculada até meados de abril.

Programa Trânsito + Seguro

Esta é a segunda campanha promovida pelo Programa Trânsito + Seguro, criado em outubro/2016 por meio de uma parceria entre Prefeitura de Jaraguá do Sul, Polícia Militar, Polícia Civil e a sociedade, envolvendo cerca de 30 entidades representadas no Comitê de Trânsito. Intitulada “A vida adverte”, a primeira campanha chamava a atenção dos motoristas sobre o uso do celular enquanto dirigiam, hábito que, segundo dados da Polícia Militar, era a principal causa entre os 80% dos acidentes provocados por falta de atenção. Os resultados dessa iniciativa serão apresentados possivelmente no mês de abril.


Criado a partir da necessidade de ações permanentes de educação e a implementação de soluções voltadas à redução de acidentes e mortes no trânsito de Jaraguá, o Programa Trânsito + Seguro envolve campanhas viabilizadas com recursos oriundos das multas de trânsito – depositadas em um fundo formado por meio de convênio entre Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil).

Matérias Relacionadas

Geral

Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces

Os conteúdos são aplicados por confeiteiros e consultores de negócios, de maneira didática, com videoaulas, e-books e certificado de formação
Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces
Futsal

Jaraguá vence Assoeva e se mantém vivo na luta por uma vaga nos Playoffs

O triunfo sobre a Assoeva, 3 a 1, deixou o time catarinense um ponto atrás do Campo Mourão, quinto colocado no Grupo C.
Jaraguá vence Assoeva e se mantém vivo na luta por uma vaga nos Playoffs
Trânsito

Trecho da rua José Theodoro Ribeiro passará a ter sentido único a partir desta quarta

A via, entre o Posto Pérola e a rotatória da Metalnox, que dá acesso ao bairro Centenário, passará a ter sentido único de circulação – Centro/Bairro.
Saúde

Jaraguá confirma mais 57 casos positivos de Covid-19

Outras 35 pessoas se recuperaram da doença, totalizando 3.420 recuperados.
Jaraguá confirma mais 57 casos positivos de Covid-19
Ver mais de Jaraguá do Sul