Caraguá
Operação

Termina auditoria de ministério em empresa de carnes de Jaraguá do Sul

23 Mar 2017 - 11h21
Termina auditoria de ministério em empresa de carnes de Jaraguá do Sul -
Terminou nesta quarta-feira (22) a auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na empresa de carnes interditada pela Operação Carne Fraca em Jaraguá do Sul. O que foi coletado será enviado para análise em um laboratório. Nesta quarta, o diretor da empresa, Normélio Peccin Filho, que foi preso, foi transferido de Joinville para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Três auditores fiscais do Mapa e um agente de inspeção começaram na segunda-feira (20) a auditoria. A unidade da empresa Peccin Agro Industrial foi interditada de maneira cautelar na sexta-feira (17), durante a operação da Polícia Federal. A empresa diz que foram divulgadas "inverdades" sobre o seu sistema de produção" e que aguarda a apuração dos fatos. Há suspeita de desvio no padrão de qualidade na empresa. O trabalho da auditoria consistiu em uma análise minuciosa da documentação e no recolhimento de produtos, desde a matéria-prima até o produto final. Conforme o Mapa, a previsão é de que os resultados sejam emitidos em 20 dias.

 

O Brasil deverá ter um prejuízo de até US$ 1,5 bilhão por ano devido aos desdobramentos da Operação Carne Fraca. Segundo ele, a participação do Brasil no mercado mundial deve diminuir até 10%.

Desde que foi anunciada a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, alguns países anunciaram restrições à compra da carne brasileira.

Nesta quarta-feira (22), a África do Sul e Egito comunicaram que suspenderam a importação de carne de frigoríficos envolvidos na operação.

 

Com informações do G1

Matérias Relacionadas

Saúde

Região de Jaraguá sai do risco gravíssimo para covid-19

Apenas uma região do estado está em nível grave e outras em alto e moderado
Região de Jaraguá sai do risco gravíssimo para covid-19
Segurança

Mulher esconde 55 pedras de crack no sutiã em Jaraguá

Caso foi registrado no bairro Água Verde
Mulher esconde 55 pedras de crack no sutiã em Jaraguá
Segurança

Homem é autuado por perturbação no bairro Jaraguá 99

O fato ocorreu por volta 8h30 de sábado
Homem é autuado por perturbação no bairro Jaraguá 99
Segurança

Jovem com mandado de prisão aberto é preso em Jaraguá

O fato ocorreu por volta da 1h na rua Octaviano Lombardi, centro da cidade
Jovem com mandado de prisão aberto é preso em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul