Jaraguá Futsal

Técnico do Jaraguá trabalha lado emocional da equipe.

23 Out 2015 - 16h46
O técnico tenta guiar o time de Jaraguá do Sul para as semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Para isso a equipe catarinense vai precisar vencer o Brasil Kirin neste sábado, no tempo normal, para depois tentar a classificação com a vantagem de um empate na prorrogação.

No sábado anterior, jogando em casa, os paulistas venceram por 3 a 0. Por conta disso, no jogo de volta, o Jaraguá necessita vencer depois dos 40 minutos para que a definição seja levada ao tempo extra. Neste momento a igualdade nos últimos 10 minutos é vantajosa aos catarinenses. Porém, Lacerda não pensa em prorrogação e transmite isso aos jogadores antes que a ansiedade apareça. Quer o conjunto voltado na tarefa inicial: acabar com a vantagem do rival.

– Não adianta pensar em prorrogação, mas em jogar bem. Vai ser difícil e temos que melhorar para conseguir vencer no tempo normal. Depois disso é que podemos pensar neste jogo de 10 minutos (cinco para cada lado), de tempo menor. Se vencermos a partida, vamos começar este jogo classificados e teremos que continuar a jogar bem. Não podemos deixar nos levar pelo lado emocional, e temos competência para isso – decretou o comandante.

Nesta quinta-feira, Sergio Lacerda acompanhou os trabalhos físicos dos atletas e à tarde comanda treinamento com bola. Na quadra, a atividade é voltada para a efetividade nas finalizações. Porém, o técnico também trabalha o aspecto psicológico dos atletas, porque o Brasil Kirin empurrou a pressão para os mandantes do duelo das 21h30 deste sábado, na Arena Jaraguá.

– O lado emocional é muito importante. É um jogo em que vai definir o prosseguimento da competição. Diferente de fases anteriores, não vai ter próximo jogo para um dos dois times. Não podemos levar o peso emocional para dentro de quadra, mas jogar bem, como fomos bem lá. As condições da partida mudaram, eles têm mais resultados de interesse (Sorocaba avança com vitória ou empate no tempo normal). Precisamos ir bem nos finais do ataque e manter a nossa boa atuação na defesa. Criamos bastante, mas numa partida equilibrada contra um rival de qualidade, como eles, temos que fazer dois gols em três chances que tivermos – descreveu.

O aspecto emocional é chave do confronto também por causa do goleiro que vai tentar parar as ofensivas de Falcão e companhia. Suspenso pela expulsão no confronto de ida, o experimentado Baranha é ausência. O arqueiro será o novato Jean Reis, com passagem pela base e de apenas 20 anos. Sérgio Lacerda viu o jovem bem nas ocasiões que recorreu a ele desde o início do trabalho na equipe, no ano passado. Espera que repita a dose na grande prova que terá no sábado.

– A responsabilidade não atrapalha, todo até atleta precisa passar por momentos de adversidade. Nós o acompanhamos desde a base e por isso foi colocado para brigar pela posição com o Baranha. O Jean foi bem nos jogos de estadual e da liga que enfrentou,  suportou bem. Porém, ainda não passou por um momento de decisão e só vai crescer e conhecer isso quando se deparar com a partida. Chegou aos 20 anos, um momento em que tem que mostrar que vai poder jogar ou não. O Baranha faz falta porque tem experiência, o time está acostumado com ele, ainda mais por ser uma posição diferente das demais, por ser aonde começa e termina cada jogada. O Jean vai passar por isso, é um bom jogador, vai dar o máximo como todo mundo e vai fazer sua parte.

Notícia e Imagens:  João Lucas Cardoso.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Jaraguá do Sul