Startup

Startup cria ferramenta para impulsionar as vendas do varejo

09 Fev 2017 - 12h23
Startup cria ferramenta para impulsionar as vendas do varejo -

Segundo especialistas, é chegado o momento de investir em atendimento, marketing e relacionamento para atrair e manter os clientes na loja. Pensando nisso, o Sixdoo, startup com sede em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, criou uma ferramenta especializada em soluções para tornar o pós-venda mais inteligente e automático.

De acordo com Kelwin Eggert, um dos fundadores da startup, a ideia surgiu a partir da observação do cenário. “O cliente entra na loja, procura um produto, experimenta e vai embora sem comprar. Isso acontece todos os dias na loja física. E o lojista fica sem saber os dados desse cliente. Deixou de vender. E não sabe se o cliente voltará”, comenta.


Com o Sixdoo, que funciona semelhante a um aplicativo de celular, o vendedor registra os dados desses clientes, que passam a receber informações relevantes da loja de forma automática, segmentada e com base nos seus interesses“. É parecido com o remarketing que ocorre nas lojas onlines, só que aplicado à loja física”, resume.

O principal objetivo da ferramenta é fidelizar os consumidores que entram na loja e compram, e principalmente, resgatar o contato com os que não compraram na primeira visita. Assim, o relacionamento é fortalecido, impulsionando novas vendas.

Diversas lojas e redes já aderiram à ferramenta, entre elas:  Menegotti Man, Óptica Olhar, Restaura Jeans, Mandala Jóias e Bella Ótica. “Os lojistas que usaram relatam um aumento significativo da conversão de vendas, pelo simples fato de se preocupar em manter um relacionamento com cliente, conhecer seus gostos e oferecer a eles vantagens especiais”, destaca. Na Óptica Olhar, por exemplo, a ferramenta trouxe 85% dos clientes de volta para a loja, segundo os próprios gestores da empresa.

Como funciona

Através do Sixdoo, o lojista realiza um breve registro dos clientes que compram e, principalmente, dos que não compram. A partir desses dados, é possível manter um relacionamento constante, tornando sua loja mais relevante e presente no mercado.


Por meio de disparos de mensagens de SMS marketing, o lojista comunica ao consumidor a chegada de um novo produto, uma oferta ou um simples lembrete. “Se uma cliente entrou na loja em busca de uma sapatilha vermelha, 37, por exemplo, e não encontrou, o vendedor pode registrar essa cliente e passar a informá-la quando a sapatilha entrar no estoque. Pode ainda comunicar quando uma bolsa que combina com a sapatilha estiver na loja e assim por diante”, sugere Kelwin.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma 5ª morte por coronavírus

Sem histórico de acompanhamento, paciente procurou o hospital na noite de segunda-feira (6) sendo internada já em estado grave na UTI evoluindo para óbito na data de hoje.
Jaraguá confirma 5ª morte por coronavírus
Jaraguá do Sul

Jaraguá vai auxiliar agricultores prejudicados por ciclone

O secretário de agricultura, Daniel Pech, ilustra a dimensão dos prejuízos, citando o caso de dois criadores de frango no bairro Rio da Luz
Jaraguá vai auxiliar agricultores prejudicados por ciclone
Jaraguá do Sul

Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’

Entre sábado (4) e domingo (5), foram mais de 60 atendimentos registrados, gerando pelo menos quatro caçambas de resíduos de construção civil
Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’
Segurança

Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas

Vários policiais militares do 14º Batalhão foram ao local e constataram quatro pessoas feridas, sendo duas por disparo de arma de fogo
Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas
Ver mais de Jaraguá do Sul