Séculus
Jaraguá do Sul

SÓ 50% DOS TIMES REPETEM TÍTULO DE 2014 NA OLESC

03 Dez 2015 - 14h17
Essa “tradição” também se aplica às diversas modalidades que são disputas nos Jogos da Juventude (Olesc), competição que envolve estudantes de 13 a 16 anos. Dos 27 troféus que estão em disputa na 15ª edição da Olesc, que começou no último dia 28 e prossegue até o dia 5, em Jaraguá do Sul, seis foram definidos até agora, entre equipes masculinas e femininas, com três municípios repetindo o título de 2014 na mesma modalidade e três novos campeões em relação ao ano passado.

Esse equilíbrio entre os que defendem o título e mantêm o troféu e entre os novos campeões por modalidade em relação à última edição da Olesc, se mostrou já no primeiro esporte que definiu os campeões de 2015, o atletismo. A modalidade foi disputada em Itajaí, uma semana antes do início oficial do torneio em Jaraguá do Sul. No masculino, Itajaí defendia o título, mas quem ergueu o troféu foi Joinville. E no feminino, a equipe de Joinville repetiu o título da edição passada e chegou ao quinto troféu consecutivo. Na modalidade de natação, ninguém conseguiu repetir o título de 2014 na Olesc.

No masculino, Indaial conquistou o título no ano passado e, neste ano, foi Joinville quem ergueu o troféu. E no feminino, Criciúma ganhou em 2014. Neste ano, a festa foi de Tubarão. A terceira modalidade que encerrou na 15ª Olesc foi a ginástica artística. Blumenau foi campeã em 2014, tanto no masculino quanto no feminino, e repetiu os dois títulos neste ano. E alguns campeões avançam rápido rumo a mais um título. É o caso do vôlei feminino. Saudades, que defende o título, venceu Pomerode por 3 x 1 nesta quarta-feira (2) e garantiu vaga na semifinal.

Embora ainda não tenham definido o campeão, pelo menos em mais duas modalidades o troféu também vai mudar de mãos. Na Olesc de 2014, o título do basquete feminino ficou com São Miguel do Oeste. E, neste ano, o time campeão perdeu os dois jogos por W.O. na fase estadual da competição (para Joinville e Campos Novos) e já está eliminado. E no futsal feminino, Pinhalzinho foi campeão em 2014 e neste ano desistiu da disputa. A 15ª Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Texto: Geraldo De Cesaro/Fesporte

 
GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Idosa é atropelada em Jaraguá do Sul

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26).
Idosa é atropelada em Jaraguá do Sul
Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Economia

Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento

Com 4,6 mil colaboradores, a Lunelli possui unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e também no Paraguai
Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Ver mais de Jaraguá do Sul