105 Ouça
Scar

Show musical na SCAR incentiva a educação ambiental

22 Jun 2016 - 12h26
Show musical na SCAR incentiva a educação ambiental -


A proposta do show "Vamos reciclar", do músico e compositor Edvar Goulart, segue a linha educativa e promete levar ao palco do teatro do Centro Cultural momentos de muita diversão e conscientização.


O Palco Livre ocorrerá no dia 30, quinta-feira, com ingressos no valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Como explica o artista, “Vamos reciclar” é um show musical que une voz e violão com o objetivo de despertar no público uma visão quanto aos cuidados com a vida, estimulando a consciência ambiental tendo como foco central a reciclagem. No espetáculo, além de canções conhecidas, Edvar interpreta músicas autorais que abordam os cuidados com o planeta, com a preservação da água, segundo ele mais lúdicas para movimentar o público. Além disso, apresenta verões cover de composições como Carrossel, Paula Toler, Teatro Mágico, entre outras.

Embora já some algum tempo na estrada, Edvar conta que a ideia de realizar o show nasceu em 2013 quando trabalhava com musicalização infantil na unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Blumenau.

“Meu objetivo é fazer com que a arte ajuda a conscientizar as crianças para a importância da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente, mas de forma divertida através da música. Com este trabalho, espero ajudar a fazer com que as crianças levem para as suas casas uma mensagem que motive também seus pais e toda a família”, diz o artista, que se apresentará pela primeira vez no palco da SCAR.


Natural de São Joaquim, no planalto serrano de Santa Catarina, Edvar Goulart é músico há 14 anos. Começou a carreira tocando bateria, depois passou a ser vocal na banda Palhas do Coqueiro, em Lages. Gravou um CD autoral com 6 músicas e teve duas músicas incluídas em uma coletânea nacional do conjunto Chave do Som, de São Paulo.

Morando há 3 anos em Jaraguá, também foi baterista nas bandas Outside (Blumenau), Taberna Russa (Jaraguá) e Las Villas (Jaraguá do Sul), e vocalista da BR80 (Blumenau).

Valorizando o trabalho autoral, Edvar deixa um recado aos pais: “As crianças têm direito a uma infância de brincadeiras, com boas músicas e nós adultos temos responsabilidade de passar isso, respeitando o próximo e cuidando do planeta onde vivemos e que exploramos todos os dias”.
 

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Mulher encontra cobra na cozinha da residência em Jaraguá

Fato ocorreu na segunda-feira (29)
Mulher encontra cobra na cozinha da residência em Jaraguá
Geral

Samae abre inscrições para novo Processo Seletivo

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da autarquia
Samae abre inscrições para novo Processo Seletivo
Geral

Jaraguá do Sul, oficialmente, no clima de Natal

Evento na Scar marcou o acendimento das luzes de Natal e a chegada do Papai Noel em Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul, oficialmente, no clima de Natal
Geral

Com elevação da temperatura aumenta ocorrências com serpentes

Neste período de Primavera/Verão é comum os répteis como cobras e lagartos saírem para procurar alimento e eventualmente entrarem em residências
Com elevação da temperatura aumenta ocorrências com serpentes
Ver mais de Jaraguá do Sul