Campeonato Catarinense 2020
Scar

Show musical na SCAR incentiva a educação ambiental

22 Jun 2016 - 12h26
Show musical na SCAR incentiva a educação ambiental -


A proposta do show "Vamos reciclar", do músico e compositor Edvar Goulart, segue a linha educativa e promete levar ao palco do teatro do Centro Cultural momentos de muita diversão e conscientização.

IPTU 2020


O Palco Livre ocorrerá no dia 30, quinta-feira, com ingressos no valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Como explica o artista, “Vamos reciclar” é um show musical que une voz e violão com o objetivo de despertar no público uma visão quanto aos cuidados com a vida, estimulando a consciência ambiental tendo como foco central a reciclagem. No espetáculo, além de canções conhecidas, Edvar interpreta músicas autorais que abordam os cuidados com o planeta, com a preservação da água, segundo ele mais lúdicas para movimentar o público. Além disso, apresenta verões cover de composições como Carrossel, Paula Toler, Teatro Mágico, entre outras.

Embora já some algum tempo na estrada, Edvar conta que a ideia de realizar o show nasceu em 2013 quando trabalhava com musicalização infantil na unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Blumenau.

“Meu objetivo é fazer com que a arte ajuda a conscientizar as crianças para a importância da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente, mas de forma divertida através da música. Com este trabalho, espero ajudar a fazer com que as crianças levem para as suas casas uma mensagem que motive também seus pais e toda a família”, diz o artista, que se apresentará pela primeira vez no palco da SCAR.


Natural de São Joaquim, no planalto serrano de Santa Catarina, Edvar Goulart é músico há 14 anos. Começou a carreira tocando bateria, depois passou a ser vocal na banda Palhas do Coqueiro, em Lages. Gravou um CD autoral com 6 músicas e teve duas músicas incluídas em uma coletânea nacional do conjunto Chave do Som, de São Paulo.

Morando há 3 anos em Jaraguá, também foi baterista nas bandas Outside (Blumenau), Taberna Russa (Jaraguá) e Las Villas (Jaraguá do Sul), e vocalista da BR80 (Blumenau).

Valorizando o trabalho autoral, Edvar deixa um recado aos pais: “As crianças têm direito a uma infância de brincadeiras, com boas músicas e nós adultos temos responsabilidade de passar isso, respeitando o próximo e cuidando do planeta onde vivemos e que exploramos todos os dias”.
 

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Polícia

Polícia conclui inquérito sobre agressão a diretor de Obras de Jaraguá

Conforme o delegado responsável pelo caso, Diones Freitas, pelo menos três pessoas foram indiciadas e responderão
Polícia conclui inquérito sobre agressão a diretor de Obras de Jaraguá
Economia

Sicredi inicia Processo Assemblear de 2020

Cooperativa fará 15 encontros com os associados da região para prestar contas e planejar os investimentos do ano.
Saúde

Confirmada febre amarela em morador de Pomerode

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Pomerode, o homem não estava vacinado contra a doença e mora sozinho na localidade de Alto da Serra.
Confirmada febre amarela em morador de Pomerode
Polícia

Polícia Militar deflagra operação Saturação em Jaraguá do Sul

Aproximadamente 50 policiais com 14 viaturas e o super drone estão envolvidos na operação.
Polícia Militar deflagra operação Saturação em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul