CMJS - Agosto
Scar

Show musical na SCAR incentiva a educação ambiental

22 Jun 2016 - 12h26
Show musical na SCAR incentiva a educação ambiental -


A proposta do show "Vamos reciclar", do músico e compositor Edvar Goulart, segue a linha educativa e promete levar ao palco do teatro do Centro Cultural momentos de muita diversão e conscientização.


O Palco Livre ocorrerá no dia 30, quinta-feira, com ingressos no valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Como explica o artista, “Vamos reciclar” é um show musical que une voz e violão com o objetivo de despertar no público uma visão quanto aos cuidados com a vida, estimulando a consciência ambiental tendo como foco central a reciclagem. No espetáculo, além de canções conhecidas, Edvar interpreta músicas autorais que abordam os cuidados com o planeta, com a preservação da água, segundo ele mais lúdicas para movimentar o público. Além disso, apresenta verões cover de composições como Carrossel, Paula Toler, Teatro Mágico, entre outras.

Embora já some algum tempo na estrada, Edvar conta que a ideia de realizar o show nasceu em 2013 quando trabalhava com musicalização infantil na unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Blumenau.

“Meu objetivo é fazer com que a arte ajuda a conscientizar as crianças para a importância da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente, mas de forma divertida através da música. Com este trabalho, espero ajudar a fazer com que as crianças levem para as suas casas uma mensagem que motive também seus pais e toda a família”, diz o artista, que se apresentará pela primeira vez no palco da SCAR.


Natural de São Joaquim, no planalto serrano de Santa Catarina, Edvar Goulart é músico há 14 anos. Começou a carreira tocando bateria, depois passou a ser vocal na banda Palhas do Coqueiro, em Lages. Gravou um CD autoral com 6 músicas e teve duas músicas incluídas em uma coletânea nacional do conjunto Chave do Som, de São Paulo.

Morando há 3 anos em Jaraguá, também foi baterista nas bandas Outside (Blumenau), Taberna Russa (Jaraguá) e Las Villas (Jaraguá do Sul), e vocalista da BR80 (Blumenau).

Valorizando o trabalho autoral, Edvar deixa um recado aos pais: “As crianças têm direito a uma infância de brincadeiras, com boas músicas e nós adultos temos responsabilidade de passar isso, respeitando o próximo e cuidando do planeta onde vivemos e que exploramos todos os dias”.