Imobiliária Coralli
Sesc Jaraguá

Sesc de Jaraguá promove Mostra de Cinema de Animação

16 Mar 2017 - 18h01
Sesc de Jaraguá promove Mostra de Cinema de Animação -
Serão exibidas três obras-primas do cineasta, considerado um dos mestres da animação japonesa: “Meu Amigo Totoro” (28), “Princesa Mononoke” (29) e “Nausicaä do Vale do Vento” (30). Os ingressos gratuitos devem ser retirados com uma hora de antecedência no local do evento, na Rua Jorge Czerniewicz, 633. Outras sete cidades catarinenses também vão receber esse espetáculo nos dias 28, 29 e 30 de março, em Jaraguá todos os dias começará às 20h.

Miyazaki é membro fundador do “Studio Ghibli”, consagrado estúdio de animação do Japão e contribuiu fortemente para o desenvolvimento do gênero no mundo, trazendo maior profundidade e beleza. Em 2014, recebeu um Oscar Honorário pelo seu impacto no cinema – o segundo de sua carreira. Em 2003 ganhou a estatueta de Melhor Filme de Animação com “A Viagem de Chihiro”.

SINOPSES:

“Meu amigo Totoro” (Tonari no Totoro, Japão, 1988, 86’, Studio)

Sinopse: Satsuki e Mei vão morar no interior para ficarem mais próximas da mãe, que está internada em um hospital. Seu novo vizinho, Totoro, é um curioso ser, cuja moradia é a árvore de cânfora ao lado da nova casa.

“Princesa Mononoke” (Mononoke¬hime, Japão, 1997, 134’, Studio Ghibli).

Sinopse: O guerreiro Ashitaka é atacado por um demônio que o amaldiçoa. Para compreender o mal que o aflige, ele viaja para as terras de um outro clã. Nestas terras se depara com a luta entre humanos e os deuses da floresta e encontra a princesa Mononoke, que foi criada por lobos.

“Nausicãa do Vale dos Ventos” (Kaze no tani no Naushika, Japão, 1984, 117’, Topcraft).

Sinopse: Após os 7 Dias de Fogo, o mundo sofre com ecossistemas tóxicos e a humanidade se encontra em frangalhos. Nausicaä, a princesa do Vale do Vento, tenta compreender o que está acontecendo com a natureza e salvar a humanidade da sua própria belicosidade.

Todos os filmes têm classificação indicativa de 12 anos, para mais informações ligue para o Sesc de Jaraguá do Sul: (47) 3275-7800.

Matérias Relacionadas

Geral

Prorrogado o prazo para solicitar a renda emergencial pela Lei Aldir Blanc

A solicitação deve ser feita por meio da plataforma MapaCulturalSC. Antes de fazer a inscrição será necessário fazer o cadastro na mesma plataforma.
Prorrogado o prazo para solicitar a renda emergencial pela Lei Aldir Blanc
Trânsito

Menino de cinco anos é atropelado por caminhão na Walter Marquardt

O acidente ocorreu por volta das 10h30 desta terça-feira (20).
Menino de cinco anos é atropelado por caminhão na Walter Marquardt
Saúde

Campanha de multivacinação continua com baixa procura em Jaraguá

A Campanha de Poliomielite e Multivacinação, destinada para menores de 15 anos, começou no dia 5 e vai até 30 de outubro, sexta-feira da semana que vem
Campanha de multivacinação continua com baixa procura em Jaraguá
Geral

Bombeiros de Jaraguá e Corupá apagam fogo em vegetação na BR 280

Ocorrência foi registrada às 2h15 desta terça-feira (20)
Ver mais de Jaraguá do Sul