Delivery Much
Jaraguá do Sul

Servidores municipais de Jaraguá do Sul terão reajuste menor que funcionários da Câmara

Presidente do sindicato lamentou a aprovação dos projetos

24 Abr 2019 - 08h30Por Sérgio Luiz
Servidores municipais de Jaraguá do Sul terão reajuste menor que funcionários da Câmara - Crédito: CMJS Crédito: CMJS

Com apenas sete parlamentares presentes na sessão, os vereadores de Jaraguá do Sul, aprovaram em votação única (regime de urgência), na sessão desta terça-feira (23), os Projetos de Lei referentes à revisão geral anual dos salários dos servidores públicos municipais (Executivo e Legislativo), auxílio-refeição (Executivo) e reajuste sobre a remuneração dos servidores da Câmara Municipal.

Os projetos tiveram pedido de vista – de Ademar Winter e Ronaldo Magal –, indeferido pelo vice-presidente da Mesa Diretora, Celestino Klinkoski, que comandou a sessão.

O projeto concede reajuste sobre a remuneração aos servidores do Poder Legislativo, de 2%, a partir de 1º de abril de 2019, considerando-se o mês de março/2019 como data base para o cálculo de tal percentual, revisão geral anual nos salários dos servidores da prefeitura, suas autarquias, fundações, estatutários e celetistas, ativos, inativos e pensionistas. Segundo a Administração Municipal, a revisão visa recuperar as perdas inflacionárias.

O texto da mensagem cita a capacidade financeira do município com atos de pessoal e a utilização da média de vários índices para atualização da remuneração, fixada em 3% sobre a folha de pagamento do mês de março de 2019. A proposta foi aprovada por quatro votos. Ademar Braz Winter e Ronaldo Magal não votaram.

Ficou estabelecido que a concessão do auxílio-refeição em dinheiro, por dia trabalhado, por 40 horas, por faixa remuneratória, será no valor de R$ 21.

Também será concedida revisão geral nos salários dos servidores do Poder Legislativo, também na faixa de 3% sobre a folha de pagamento do mês de março de 2019, por conta das perdas acumuladas do período de abril de 2018 a março de 2019. A proposição foi aprovada por seis votos. 

Os vereadores Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Jackson José de Avila e Marcelindo Carlos Gruner não estavam presentes na sessão devido agenda que cumprem em Brasília, na edição deste ano da Marcha dos Vereadores. O repórter Sérgio Luiz conversou com o vereador Celestino Klinkoski, que presidiu a sessão.

Após a aprovação dos projetos, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep), Luiz Cezar Schorner, usou a Tribuna Popular, para falar sobre a campanha salarial de 2019. Mesmo com o resultado das votações em plenário, Schorner continuou defendendo a proposta definida em assembleia geral, de reposição salarial integral da inflação registrada nos últimos 12 meses, de 4,67%.

Ele lamentou a aprovação dos projetos, antes de sua participação no espaço Tribuna Popular. Disse que as perdas salariais dos servidores vão alcançar 11,76% nos últimos três anos. E que precisava de mais um ou dois dias para tentar melhorar esta proposta.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas

Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Política

Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão

Os quatro novos integrantes da equipe comandarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Transparência e Integridade, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, bem como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente
Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão
Saúde

Jaraguá do Sul se prepara para a vacinação contra covid-19

O planejamento da Secretaria de Saúde depende da quantidade de vacinas que serão disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para o município de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul se prepara para a vacinação contra covid-19
Segurança

Polícia é acionada para conter briga no centro de Jaraguá 

Fato ocorreu na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca
Ver mais de Jaraguá do Sul