transito
Jaraguá do Sul

Servidores municipais de Jaraguá do Sul terão reajuste menor que funcionários da Câmara

Presidente do sindicato lamentou a aprovação dos projetos

24 Abr 2019 - 08h30Por Sérgio Luiz

Com apenas sete parlamentares presentes na sessão, os vereadores de Jaraguá do Sul, aprovaram em votação única (regime de urgência), na sessão desta terça-feira (23), os Projetos de Lei referentes à revisão geral anual dos salários dos servidores públicos municipais (Executivo e Legislativo), auxílio-refeição (Executivo) e reajuste sobre a remuneração dos servidores da Câmara Municipal.

Os projetos tiveram pedido de vista – de Ademar Winter e Ronaldo Magal –, indeferido pelo vice-presidente da Mesa Diretora, Celestino Klinkoski, que comandou a sessão.

O projeto concede reajuste sobre a remuneração aos servidores do Poder Legislativo, de 2%, a partir de 1º de abril de 2019, considerando-se o mês de março/2019 como data base para o cálculo de tal percentual, revisão geral anual nos salários dos servidores da prefeitura, suas autarquias, fundações, estatutários e celetistas, ativos, inativos e pensionistas. Segundo a Administração Municipal, a revisão visa recuperar as perdas inflacionárias.

O texto da mensagem cita a capacidade financeira do município com atos de pessoal e a utilização da média de vários índices para atualização da remuneração, fixada em 3% sobre a folha de pagamento do mês de março de 2019. A proposta foi aprovada por quatro votos. Ademar Braz Winter e Ronaldo Magal não votaram.

Ficou estabelecido que a concessão do auxílio-refeição em dinheiro, por dia trabalhado, por 40 horas, por faixa remuneratória, será no valor de R$ 21.

Também será concedida revisão geral nos salários dos servidores do Poder Legislativo, também na faixa de 3% sobre a folha de pagamento do mês de março de 2019, por conta das perdas acumuladas do período de abril de 2018 a março de 2019. A proposição foi aprovada por seis votos. 

Os vereadores Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Jackson José de Avila e Marcelindo Carlos Gruner não estavam presentes na sessão devido agenda que cumprem em Brasília, na edição deste ano da Marcha dos Vereadores. O repórter Sérgio Luiz conversou com o vereador Celestino Klinkoski, que presidiu a sessão.

Após a aprovação dos projetos, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep), Luiz Cezar Schorner, usou a Tribuna Popular, para falar sobre a campanha salarial de 2019. Mesmo com o resultado das votações em plenário, Schorner continuou defendendo a proposta definida em assembleia geral, de reposição salarial integral da inflação registrada nos últimos 12 meses, de 4,67%.

Ele lamentou a aprovação dos projetos, antes de sua participação no espaço Tribuna Popular. Disse que as perdas salariais dos servidores vão alcançar 11,76% nos últimos três anos. E que precisava de mais um ou dois dias para tentar melhorar esta proposta.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Posto de Saúde do Águas Claras, em Jaraguá do Sul, retoma atendimentos na próxima semana

Finalizada a reforma da Unidade, a partir da segunda-feira (27), os atendimentos voltam a acontecer no prédio da Rua Rosa Ribeiro Kochella
Posto de Saúde do Águas Claras, em Jaraguá do Sul, retoma atendimentos na próxima semana
Geral

Iluminação na rotatória de quadra da Malwee será no início de junho

A partir da iluminação pública serão implementadas as alterações necessárias em trecho das ruas Bertha Weege e Pastor Albert Schneider
Iluminação na rotatória de quadra da Malwee será no início de junho
Política

Governo do Estado autoriza contratação do Plano Estadual de Logística de Transporte

O deputado estadual Antídio Lunelli, que também preside a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da ALESC, esteve no evento, parabenizou o governo pela iniciativa e disse que a medida é essencial para desafogar
Governo do Estado autoriza contratação do Plano Estadual de Logística de Transporte
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Jaraguá do Sul