dengue
Jaraguá do Sul

Servidores municipais de Jaraguá do Sul terão reajuste menor que funcionários da Câmara

Presidente do sindicato lamentou a aprovação dos projetos

24 Abr 2019 - 08h30Por Sérgio Luiz

Com apenas sete parlamentares presentes na sessão, os vereadores de Jaraguá do Sul, aprovaram em votação única (regime de urgência), na sessão desta terça-feira (23), os Projetos de Lei referentes à revisão geral anual dos salários dos servidores públicos municipais (Executivo e Legislativo), auxílio-refeição (Executivo) e reajuste sobre a remuneração dos servidores da Câmara Municipal.

Os projetos tiveram pedido de vista – de Ademar Winter e Ronaldo Magal –, indeferido pelo vice-presidente da Mesa Diretora, Celestino Klinkoski, que comandou a sessão.

O projeto concede reajuste sobre a remuneração aos servidores do Poder Legislativo, de 2%, a partir de 1º de abril de 2019, considerando-se o mês de março/2019 como data base para o cálculo de tal percentual, revisão geral anual nos salários dos servidores da prefeitura, suas autarquias, fundações, estatutários e celetistas, ativos, inativos e pensionistas. Segundo a Administração Municipal, a revisão visa recuperar as perdas inflacionárias.

O texto da mensagem cita a capacidade financeira do município com atos de pessoal e a utilização da média de vários índices para atualização da remuneração, fixada em 3% sobre a folha de pagamento do mês de março de 2019. A proposta foi aprovada por quatro votos. Ademar Braz Winter e Ronaldo Magal não votaram.

Ficou estabelecido que a concessão do auxílio-refeição em dinheiro, por dia trabalhado, por 40 horas, por faixa remuneratória, será no valor de R$ 21.

Também será concedida revisão geral nos salários dos servidores do Poder Legislativo, também na faixa de 3% sobre a folha de pagamento do mês de março de 2019, por conta das perdas acumuladas do período de abril de 2018 a março de 2019. A proposição foi aprovada por seis votos. 

Os vereadores Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Jackson José de Avila e Marcelindo Carlos Gruner não estavam presentes na sessão devido agenda que cumprem em Brasília, na edição deste ano da Marcha dos Vereadores. O repórter Sérgio Luiz conversou com o vereador Celestino Klinkoski, que presidiu a sessão.

Após a aprovação dos projetos, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep), Luiz Cezar Schorner, usou a Tribuna Popular, para falar sobre a campanha salarial de 2019. Mesmo com o resultado das votações em plenário, Schorner continuou defendendo a proposta definida em assembleia geral, de reposição salarial integral da inflação registrada nos últimos 12 meses, de 4,67%.

Ele lamentou a aprovação dos projetos, antes de sua participação no espaço Tribuna Popular. Disse que as perdas salariais dos servidores vão alcançar 11,76% nos últimos três anos. E que precisava de mais um ou dois dias para tentar melhorar esta proposta.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul