Jaraguá do Sul

Série de vídeos para idosos e mulheres do Centro Convivência começa a ser exibida nesta terça-feira

Neste material será veiculado circuitos de alongamento, aula de pilates, artesanato, dicas sobre alimentação e também sobre como enfrentar a pandemia sem desanimar

29 Jun 2020 - 13h58Por Da Redação
Série de vídeos para idosos e mulheres do Centro Convivência começa a ser exibida nesta terça-feira - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul começa nesta terça-feira (30), via aplicativo Whatsapp e redes sociais, a exibição de uma série de vídeos voltados a idosos e mulheres que frequentavam o Centro de Convivência antes da pandemia da covid-19. 
Neste material será veiculado circuitos de alongamento, aula de pilates, artesanato, dicas sobre alimentação e também sobre como enfrentar a pandemia sem desanimar. 

Esses são alguns dos focos de uma série de 20 vídeos  gravados pelos servidores do Centro de Convivência e Espaço Mulher da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Segundo o secretário de Assistência Social, André Ferreira, o objetivo é auxiliar os idosos e as mulheres que participavam das oficinas oferecidas pelo Município, além das integrantes dos grupos de mães dos bairros a manter o corpo e a mente saudáveis.

Cada vídeo terá em média 10 minutos . “Vamos divulgar de dois a três vídeos por semana a partir de agora”, detalha o secretário.
Professores de educação física, educadores sociais, assistentes sociais, terapeutas educacionais e nutricionistas participaram da elaboração deste trabalho. Para a chefe do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer, a ação é importante para atender um público que estava acostumado a ter atividades diárias. Por semana, o Centro de Convivência recebia cerca de 1.300 pessoas em diferentes oficinas.

“Está todo mundo com saudades. Nossos servidores, os idosos e as mulheres, mas nesse momento o foco maior precisa ser a prevenção. Com essa série de vídeos queremos incentivar que todos se cuidem e se exercitem. Isso tudo vai passar e logo o Centro de Convivência estará aberto esperando a todos”, diz.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Estabelecimento é autuado por aglomeração de pessoas em Jaraguá

Os clientes estavam sem máscara, próximos uns dos outros
Estabelecimento é autuado por aglomeração de pessoas em Jaraguá
Geral

Jaraguá ganha duas filiais da Rede de Farmácias São João

As lojas começaram o atendimento ao público, com ofertas especiais de inauguração, nesta sexta-feira (30)
Jaraguá ganha duas filiais da Rede de Farmácias São João
Segurança

Rua Vera Fischer, no Centro de Jaraguá, terá sentido alterado

A alteração ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (02)
Rua Vera Fischer, no Centro de Jaraguá, terá sentido alterado
Saúde

Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid

Assim que receber nova remessa de vacinas do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde retomará o Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde
Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid
Ver mais de Jaraguá do Sul