Mauro Sandri

Sérgio Lacerda e Mauro Sandri confirmam saída do Jaraguá em 2017

12 Dez 2016 - 16h42


Assim, Lacerda que estava comandando o Jaraguá Futsal nos últimos cinco anos, volta a trabalhar no Rio Grande do Sul, onde já treinou outros clubes do Estado. Ele substituirá Paulo Mussalém, que comandou a equipe erechinense em parte de 2015 e ao longo deste ano.

Em entrevista ao site da equipe gaúcha, Lacerda disse não se tratar apenas de um novo desafio na carreira, mas sim de um novo compromisso. “Sei para onde estou indo, da estrutura que vou encontrar, da oportunidade de crescimento, não só profissional, mas de ter condições de trabalho. Por isso estou indo para Erechim com uma perspectiva muito boa de construir um grupo forte e que consiga galgar novas conquistas”, destaca o novo comandante.

Lacerda salienta que tem conversado com a direção no intuito de forma um bom grupo de trabalho. “Vimos que o grupo deste ano já teve uma boa performance e pretendemos procurar, dentro do possível, melhorar. Nossa meta é um grupo homogêneo. Certamente é muito melhor a vitória do que a derrota. E 2017 nos reserva grandes competições como a Taça Brasil, Liga Nacional (LNF) e o Gauchão”, enfatiza.

Sergio Lacerda ingressou no futsal no ano de 1976. Como jogador esteve em clubes vitoriosos como o Enxuta (RS), Sadia (SC), Perdigão (SC) e também ingressou em carreira internacional passando pelo futsal da Espanha. Como treinador, são 15 anos. Já atuou em clubes como o Cortiana e Tapejara, no RS, além de equipes do PR e SC. No Jaraguá, são cinco anos de trabalho. No total, Lacerda está no futsal há 40 anos.

 

FICHA TÉCNICA

Quem: Sérgio Lacerda Livramento

O que: novo treinador do Atlântico Erechim para 2017

Natural de Florianópolis, SC

Data de nascimento: 28/02/1964

Clubes que já treinou: Cortiana (RS), Alaf (RS), Tapejara (RS), Pato Branco (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Jaraguá Futsal (SC)

 

Sandri também sairá do Jaraguá

Outro profissional que anunciou sua saúda do Jaraguá Futsal neste fim de semana foi o preparador físico Mauro Sandri. Através das redes sociais, o profissional disse que é com muita emoção e sentimento que chegou ao fim minha segunda passagem pelo time Jaraguaense. “São oito anos dentro desse clube (quatro em cada passagem) e durante esse período eu exerci praticamente todas as funções, onde tive a oportunidade de conhecer cada detalhe desse clube maravilhoso. Esse ano cheguei ao meu limite físico e mental. Acumulei funções e responsabilidades, porém não conseguiria seguir nesse ritmo por mais uma temporada. Preciso viver mais e não apenas trabalhar, preciso ver meus filhos crescendo e não apenas vê-los dormindo ou quando saio cedo ou quando chego tarde. Poderia claro, falar dos problemas e das dificuldades da equipe, mas eu estaria sendo injusto, o que sempre vou falar da cidade de Jaraguá do Sul e do clube Jaraguá Futsal é a eterna gratidão que eu tenho, pois foi aqui que me tornei o profissional e principalmente o homem que sou hoje”, explicou.

Sandri ainda agradeceu todos os atletas, membros da comissão técnica, diretores, patrocinadores e torcedores que conviveu nesse período. “Pois todos de alguma forma me fizeram refletir e evoluir. Espero de coração que os apaixonados pelo Futsal de Jaraguá entendam minha saída. Eu continuarei auxiliando sempre a atual gestão da equipe e aqueles que permanecerem aqui na próxima temporada. Tenho a consciência de sempre ter feito o meu melhor e além dos vários títulos que conquistamos, meu maior orgulho é ter conquistado centenas de amizades que levarei para a vida toda. Nas próximas semanas eu estarei compartilhando com os amigos qual será nosso destino nas próximas temporadas”. Embora ainda não tenha oficializado, ele irá trabalhar no Sorocaba, de São Paulo, em 2017.

 

Fixo Alemão jogará no Carlos Barbosa

A indefinição quanto a sequência do projeto para 2017 também faz o Jaraguá Futsal perder peças importantes do seu elenco. O primeiro jogador a confirmar sua saída foi o fixo Alemão, que anunciou que jogará na equipe do Carlos Barbosa na próxima temporada. “Acabei acertando com a ACBF. Infelizmente, o Jaraguá ainda não tem um futuro definido e estão lutando para manter o projeto. Eu não podia esperar e a proposta do Carlos Barbosa é boa para eu e minha família”, afirmou.

Matérias Relacionadas

Geral

Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta

Prefeitura emite nota de pesar e amigos e autoridades também lamentam a perda
Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta
Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul