105 Ouça
Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul

Semifinais do Varzeano agitam o fim de semana

02 Jul 2016 - 11h15


Em busca da vitória para seguir adiante rumo ao título da 34ª edição do maior torneio de futebol amador da cidade estão as equipes do Supermercado Brandemburg/Dutra Água, Atlético Independente, Kiferro e Tecnopan/ABF Mecânica. A promessa é de dois confrontos emocionantes, neste sábado (2), no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa. Os jogos terão transmissão da Rádio Jaraguá AM.


Inicialmente, às 13h30, medem forças os maiores rivais do torneio, em um jogo que promete ser o mais eletrizante da rodada. O detentor de seis títulos, o Atlético, enfrenta a Kiferro, sete vezes campeã do torneio. “As duas equipes apresentaram um bom futebol até essa fase e não tem favorito. Esse tipo de partida é decidida nos detalhes e quem errar menos deverá sair vitoriosa”, analisou o atacante Maba, da Kiferro. O lado oposto, o experiente goleiro Rodrigão espera uma partida equilibrada. “Todos que chegaram nessa fase tem condições de avançar. É um jogo onde não se pode errar”, sugere.

Mais tarde, o Brandenburg defende vaga na final contra a Tecnopan, às 15h15. Com dois títulos conquistados em 2009 e 2012, o time ‘amarelo’ treinador por Romário e Sandro tenta o bi-campeonato, para isso terá que vencer a equipe ‘azul’ que deseja a primeira conquista de sua história. “Iremos enfrentar uma grande equipe, porque eles não perderam ainda e tem a defesa menos vazada. Vai ser um baita jogo”, analisa Sandro. Já o presidente da Tecnopan, o Urso, comenta. “Toda a equipe está à disposição e isso é importante para esse duelo. Mas vejo que o Brandenbrug é o favorito pela tradição que tem no varzeano”.


Vale lembrar que em caso de empate no tempo regulamentar, as vagas na decisão serão definidas nas cobranças de pênaltis. De momento, o certame apresenta uma média de 3,2 gols por partida, com 270 tentos anotados em um total de 84 jogos. O artilheiro isolado é o atacante Maba, da Kiferro, que balançou a rede em quinze oportunidades.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Segurança

Traficante grávida é presa com cocaína em Jaraguá

A droga estava escondida na bolsa da mulher
Traficante grávida é presa com cocaína em Jaraguá
Segurança

Carro é furtado em frente de prédio em Jaraguá

O caso foi registrado nesta quarta-feira.
Carro é furtado em frente de prédio em Jaraguá
Geral

Fico, marca da Lunelli, participa de campanha mundial de preservação dos oceanos

A ação, realizada na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, teve proporções históricas
Fico, marca da Lunelli, participa de campanha mundial de preservação dos oceanos
Receitas

Arroz Basmati com Cardamomo

O quadro "Nas ondas da sua cozinha com a Chef Ana" vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras no programa Chega Mais, na Rádio Jaraguá
Arroz Basmati com Cardamomo
Ver mais de Jaraguá do Sul