Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul
Semifinais do Varzeano agitam o fim de semana
Em busca da vitória para seguir adiante rumo ao título da 34ª edição do maior torneio de futebol amador da cidade estão as equipes do Supermercado Brandemburg/Dutra Água, Atlético Independente, Kiferro e Tecnopan/ABF Mecânica. A promessa é de dois confrontos emocionantes, neste sábado (2), no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa. Os jogos terão transmissão da Rádio Jaraguá AM.
Inicialmente, às 13h30, medem forças os maiores rivais do torneio, em um jogo que promete ser o mais eletrizante da rodada. O detentor de seis títulos, o Atlético, enfrenta a Kiferro, sete vezes campeã do torneio. “As duas equipes apresentaram um bom futebol até essa fase e não tem favorito. Esse tipo de partida é decidida nos detalhes e quem errar menos deverá sair vitoriosa”, analisou o atacante Maba, da Kiferro. O lado oposto, o experiente goleiro Rodrigão espera uma partida equilibrada. “Todos que chegaram nessa fase tem condições de avançar. É um jogo onde não se pode errar”, sugere.
Mais tarde, o Brandenburg defende vaga na final contra a Tecnopan, às 15h15. Com dois títulos conquistados em 2009 e 2012, o time ‘amarelo’ treinador por Romário e Sandro tenta o bi-campeonato, para isso terá que vencer a equipe ‘azul’ que deseja a primeira conquista de sua história. “Iremos enfrentar uma grande equipe, porque eles não perderam ainda e tem a defesa menos vazada. Vai ser um baita jogo”, analisa Sandro. Já o presidente da Tecnopan, o Urso, comenta. “Toda a equipe está à disposição e isso é importante para esse duelo. Mas vejo que o Brandenbrug é o favorito pela tradição que tem no varzeano”.
Vale lembrar que em caso de empate no tempo regulamentar, as vagas na decisão serão definidas nas cobranças de pênaltis. De momento, o certame apresenta uma média de 3,2 gols por partida, com 270 tentos anotados em um total de 84 jogos. O artilheiro isolado é o atacante Maba, da Kiferro, que balançou a rede em quinze oportunidades.
Rodrigo Floriani