Covid - 19
Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul

Semifinais do Varzeano agitam o fim de semana

02 Jul 2016 - 11h15
Semifinais do Varzeano agitam o fim de semana -


Em busca da vitória para seguir adiante rumo ao título da 34ª edição do maior torneio de futebol amador da cidade estão as equipes do Supermercado Brandemburg/Dutra Água, Atlético Independente, Kiferro e Tecnopan/ABF Mecânica. A promessa é de dois confrontos emocionantes, neste sábado (2), no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa. Os jogos terão transmissão da Rádio Jaraguá AM.


Inicialmente, às 13h30, medem forças os maiores rivais do torneio, em um jogo que promete ser o mais eletrizante da rodada. O detentor de seis títulos, o Atlético, enfrenta a Kiferro, sete vezes campeã do torneio. “As duas equipes apresentaram um bom futebol até essa fase e não tem favorito. Esse tipo de partida é decidida nos detalhes e quem errar menos deverá sair vitoriosa”, analisou o atacante Maba, da Kiferro. O lado oposto, o experiente goleiro Rodrigão espera uma partida equilibrada. “Todos que chegaram nessa fase tem condições de avançar. É um jogo onde não se pode errar”, sugere.

Mais tarde, o Brandenburg defende vaga na final contra a Tecnopan, às 15h15. Com dois títulos conquistados em 2009 e 2012, o time ‘amarelo’ treinador por Romário e Sandro tenta o bi-campeonato, para isso terá que vencer a equipe ‘azul’ que deseja a primeira conquista de sua história. “Iremos enfrentar uma grande equipe, porque eles não perderam ainda e tem a defesa menos vazada. Vai ser um baita jogo”, analisa Sandro. Já o presidente da Tecnopan, o Urso, comenta. “Toda a equipe está à disposição e isso é importante para esse duelo. Mas vejo que o Brandenbrug é o favorito pela tradição que tem no varzeano”.


Vale lembrar que em caso de empate no tempo regulamentar, as vagas na decisão serão definidas nas cobranças de pênaltis. De momento, o certame apresenta uma média de 3,2 gols por partida, com 270 tentos anotados em um total de 84 jogos. O artilheiro isolado é o atacante Maba, da Kiferro, que balançou a rede em quinze oportunidades.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Futebol

Campeonato Catarinense continua suspenso por 14 dias

Decisão ocorreu após reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Federação Catarinense de Futebol
Campeonato Catarinense continua suspenso por 14 dias
Jaraguá do Sul

[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (13), o repórter Sérgio Luiz acompanhou o momento em que os profissionais do SAMU saíram para atender a uma criança de 7 anos que está com a doença
[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus
Geral

Ciclone causou prejuízo de quase R$ 13 milhões para a agricultura

Os bananicultores foram os mais atingidos
Ciclone causou prejuízo de quase R$ 13 milhões para a agricultura
Saúde

Inscrições abertas para Grupo de Cessação do Tabagismo on-line

As vagas, num total de 15, estão abertas para a comunidade e serão preenchidas por ordem de inscrição
Inscrições abertas para Grupo de Cessação do Tabagismo on-line
Ver mais de Jaraguá do Sul