Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul

Semifinais do Varzeano agitam o fim de semana

02 Jul 2016 - 11h15
Semifinais do Varzeano agitam o fim de semana -


Em busca da vitória para seguir adiante rumo ao título da 34ª edição do maior torneio de futebol amador da cidade estão as equipes do Supermercado Brandemburg/Dutra Água, Atlético Independente, Kiferro e Tecnopan/ABF Mecânica. A promessa é de dois confrontos emocionantes, neste sábado (2), no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa. Os jogos terão transmissão da Rádio Jaraguá AM.


Inicialmente, às 13h30, medem forças os maiores rivais do torneio, em um jogo que promete ser o mais eletrizante da rodada. O detentor de seis títulos, o Atlético, enfrenta a Kiferro, sete vezes campeã do torneio. “As duas equipes apresentaram um bom futebol até essa fase e não tem favorito. Esse tipo de partida é decidida nos detalhes e quem errar menos deverá sair vitoriosa”, analisou o atacante Maba, da Kiferro. O lado oposto, o experiente goleiro Rodrigão espera uma partida equilibrada. “Todos que chegaram nessa fase tem condições de avançar. É um jogo onde não se pode errar”, sugere.

Mais tarde, o Brandenburg defende vaga na final contra a Tecnopan, às 15h15. Com dois títulos conquistados em 2009 e 2012, o time ‘amarelo’ treinador por Romário e Sandro tenta o bi-campeonato, para isso terá que vencer a equipe ‘azul’ que deseja a primeira conquista de sua história. “Iremos enfrentar uma grande equipe, porque eles não perderam ainda e tem a defesa menos vazada. Vai ser um baita jogo”, analisa Sandro. Já o presidente da Tecnopan, o Urso, comenta. “Toda a equipe está à disposição e isso é importante para esse duelo. Mas vejo que o Brandenbrug é o favorito pela tradição que tem no varzeano”.


Vale lembrar que em caso de empate no tempo regulamentar, as vagas na decisão serão definidas nas cobranças de pênaltis. De momento, o certame apresenta uma média de 3,2 gols por partida, com 270 tentos anotados em um total de 84 jogos. O artilheiro isolado é o atacante Maba, da Kiferro, que balançou a rede em quinze oportunidades.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Trânsito

Prefeitura estuda implantação de lombada eletrônica na Max Wilhelm

A engenheira civil da Diretoria de Trânsito, Luciana Hartmann, explica sobre os trabalhos que estão sendo feitos, especialmente, na rua Max Wilhelm
Prefeitura estuda implantação de lombada eletrônica na Max Wilhelm
Jaraguá do Sul

Primeiro venezuelano é abordado pedindo dinheiro em cruzamento de Jaraguá

O homem segurava um cartaz onde estava escrito que precisava de ajuda
Primeiro venezuelano é abordado pedindo dinheiro em cruzamento de Jaraguá
Segurança

Jovem é detido por tráfico de drogas em Guaramirim

Na casa do homem, no bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul, foram apreendidos 25 comprimidos de ecstasy, 300 gramas de maconha, balança de precisão entre outros indícios de comércio ilegal.
Jovem é detido por tráfico de drogas em Guaramirim
Saúde

Jaraguá já contabiliza 13 casos de sarampo

Os dados são da Diretoria Epidemiológica e foram divulgados na tarde da última sexta-feira (17)
Jaraguá já contabiliza 13 casos de sarampo
Ver mais de Jaraguá do Sul