Eleições 2020
Greve

Semana será decisiva para greve dos servidores de Jaraguá

14 Mar 2017 - 13h37
Semana será decisiva para greve dos servidores de Jaraguá -
Hoje devem ser votados alguns dos projetos que fazem parte do pacote de ajustes proposto pela prefeitura, que deu origem ao movimento. Nesta semana também deve sair uma decisão – em caráter liminar (do Tribunal de Justiça de Santa Catarina) -, determinando se a greve é ou não ilegal. Nesta segunda-feira (13) o Sinsep apresentou números, contestando a versão da prefeitura sobre a elevação dos gastos com funcionários. O presidente da entidade, Luis Cesar Schorner, comenta sobre essa divergência entre as partes.

[jwplayer mediaid="315331"]

Com tanta indefinição alguns vereadores da oposição já começam a rever algumas questões. É o caso de Isair Moser (PSDB).

[jwplayer mediaid="315330"]

Essa situação foi discutida inclusive durante a plenária da associação empresarial nesta segunda-feira a noite. O empresário Honório Tomelim sugeriu que sejam ouvidos representantes de profissionais das várias áreas que serão atingidas pelas medidas propostas.

[jwplayer mediaid="315332"]

O presidente da Acijs, Giuliano Donini ressaltou a importância do diálogo em assuntos delicados como esse, mas disse que associação não se comportará como mediadora dessa discussão, apesar do interesse no desenrolar da situação. Ressaltando que o que deve prevalecer é o interesse da maioria da sociedade.

[jwplayer mediaid="315329"]

Para o empresário Ancelmo Ramos, cabe aos vereadores requisitarem os dados necessários para que, munidos de todas as informações, tomem a melhor decisão.

[jwplayer mediaid="315328"]

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus inaugura Arena Futevôlei com a presença de grandes nomes do futebol

Juventus inaugura Arena Futevôlei com a presença de grandes nomes do futebol
Saúde

Jaraguá confirma mais uma morte por covid-19

O número de casos confirmados também aumentou, foram confirmados 53 novos casos da doença nas últimas 24 horas, totalizando 4.011 desde o início da pandemia
Jaraguá confirma mais uma morte por covid-19
Segurança

Leonardo Nathan é condenado pela morte de Gabriella Custódio Silva em Joinville

Jaraguá do Sul

FIESC entrega em Jaraguá do Sul, instituto focado em mobilidade elétrica e energias renováveis

A nova estrutura, que recebeu investimentos de mais de R$ 6,8 milhões, oferece formações voltadas à energia solar, mobilidade e tração elétrica, além de pesquisa e desenvolvimento nestas áreas e consultoria em eficiência energética
FIESC entrega em Jaraguá do Sul, instituto focado em mobilidade elétrica e energias renováveis
Ver mais de Jaraguá do Sul