transito
Jaraguá do Sul

Secel estabelece ações para evitar aglomeração em espaços públicos

Os museus Emílio da Silva, da Paz e do Colonizador estarão fechados e manterão apenas expediente interno no período de quarentena.

13 Abr 2020 - 16h07Por Da Redação

Seguindo determinação do decreto do governo do Estado, divulgado no sábado (11), que tem o objetivo de reduzir o ritmo de propagação da Covid-19, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) recomenda que os espaços públicos como parques, praças e academias ao ar livre não sejam utilizados até 31 de maio, evitando a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos. “Desta forma, estamos contribuindo para a segurança das pessoas, evitando o contágio”, pondera a diretora de Esportes, Cleide Mosca.

Na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, o atendimento presencial será individual e somente para retirada de livros mediante reservas efetuadas pelo sistema. As devoluções continuam sendo feitas através da caixa de coleta, localizada ao lado da porta de entrada da biblioteca. Como medida de segurança, a utilização do Telecentro (computadores com acesso à internet e wi-fi), assim como realização de novos cadastros, estão suspensos enquanto durar a vigência da situação de emergência do município. Da mesma forma, está suspensa a cobrança de multa por atraso nas devoluções nesse período. A reposição de livros do Projeto Biblioteca Convida será intensificada também como medida de prevenção.

Os museus Emílio da Silva, da Paz e do Colonizador estarão fechados e manterão apenas expediente interno no período de quarentena. O mesmo ocorrerá com o setor de Patrimônio Histórico. No Arquivo Histórico Eugênio Victor Schmöckel, o atendimento será individualizado, observando-se todas as normas de segurança para evitar o contágio.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul