dengue 2
Scar

SCAR abre inscrições para cursos gratuitos de música e dança

09 Fev 2017 - 15h40


As aulas gratuitas em três modalidades de dança e dezenove instrumentos musicais começam em março.


A primeira etapa de seleção dos projetos é a avaliação financeira dos candidatos. O objetivo é dar oportunidade de inserção cultural aos alunos que realmente necessitam de bolsa de estudo.

Na segunda etapa, os candidatos passam por uma avaliação técnica, para que os professores possam selecionar os alunos de acordo com sua aptidão artística e direcionar cada um para a modalidade mais adequada.

As inscrições acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro, às 19h, para o Mais Dança, e 15 e 16, às 19h30, para o Música Para Todos, ambas no Grande Teatro da SCAR. Os candidatos devem trazer documentos pessoais, comprovante de renda e uma caneta para preencher a ficha.


A expectativa é atender de 350 a 400 pessoas nos dois projetos, sendo 250 novos alunos. Os alunos que participaram do projeto em 2016 passam por uma avaliação que leva em conta vários aspectos, como participação nas atividades, comportamento e convivência com os colegas.

O Música Para Todos existe desde 2003 e nesse período cerca de 1.500 alunos já passaram pelo projeto. Um dos destaques do projeto é sua formação completa: os alunos participam de aulas de Educação Musical, Canto Coral e Prática de Conjunto e Percussão Corporal, além do instrumento específico.
A seleção do Mais Dança é a primeira a ser realizada desde que a SCAR criou o projeto, em 2016. Com a tradição e a estrutura da entidade em projetos de dança, o projeto já nasceu ganhando destaque na formação artística completa.

Os dois projetos são patrocinados por empresas e pessoas físicas da região por meio da Lei Rouanet. O Música Para Todos é patrocinado pela Flexível, WEG e Duas Rodas e o Mais Dança pela WEG e Duas Rodas.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul