dengue
Sport Club Jaraguá

SC Jaraguá herda vaga do Seara e jogará a Série B em 2016

08 Mar 2016 - 12h08

Na ultima sexta-feira o Clube Atlético Juventus, de Seara, comunicou oficialmente a desistência do Campeonato Catarinense da Série B 2016, atitude que beneficiou diretamente o Leão, que prontamente aceitou o convite da Federação Catarinense de Futebol, herdando a vaga. O Jaraguá teve o direito por ter feito a terceira melhor campanha na Série C de 2015.


A conquista inédita do acesso à segunda divisão foi vista com bons olhos pelo presidente Valdemir Da Silva. “É uma emoção muito grande. Mas, apesar de estar na Série B, estamos com os pés no chão. Nosso objetivo nesse primeiro ano é fazer um time competitivo, um bom campeonato e não cair. Não temos interesse inicialmente de brigar pelo título. Queremos ficar alguns anos na Segunda Divisão para ganhar experiência”, disse.

Agora, o clube busca estruturação dentro e fora de campo. “Nosso foco agora é buscar novos parceiros para temos uma capacidade financeira de poder competir com uma boa equipe. Com relação aos jogadores, vamos montar uma equipe com atletas da base e outros revelados em nosso projeto, mas que atualmente estão emprestados para outros times que atualmente disputam campeonatos estaduais”, enaltece o dirigente.

Sobre o dérbi entre Jaraguá e Juventus, ele relata. “Vejo que será uma grande oportunidade para o crescimento do futebol profissional. Todos vão ganham”. Com a inclusão do Jaraguá, a Série B do Catarinense terá ao Grêmio Esportivo Juventus, Marcílio Dias, Atlético Tubarão, Concórdia, Operário de Mafra, Porto, Hercílio Luz, Barra, Litoral. O início do campeonato está marcado para o dia 17 de julho.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul