Jaraguá do Sul

Samae melhora abastecimento de água no João Pessoa

Atualmente, existe um sistema instalado no local onde acontece o controle da passagem de água nos momentos de maior consumo na região

23 Nov 2020 - 13h35Por Gustavo Henrique Reif
Samae melhora abastecimento de água no João Pessoa - Crédito: Divulgação / Samae JS Crédito: Divulgação / Samae JS

O Samae de Jaraguá do Sul fará na próxima terça-feira (24), a instalação de uma nova válvula reguladora de pressão (VRP) e de um medidor de vazão na Rua Manoel Francisco da Costa, no bairro João Pessoa. A medida visa melhorar o sistema de abastecimento de água daquela região, atendida pelo reservatório R5, localizado na Rua Waldemar Gumz, na chamada Serrinha.

A instalação desta VRP atende a uma demanda das partes mais altas do bairro João Pessoa, a partir da Igreja São João até o término desta via, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba. Em dias de consumo elevado, como nos sábados, a equipe de Pitometria (Perdas) verificou que há uma diminuição na pressão nas partes mais altas, o que compromete o abastecimento aos moradores especialmente nas laterais da Manoel Francisco da Costa.

Atualmente, existe um sistema instalado no local onde acontece o controle da passagem de água nos momentos de maior consumo na região. Com a instalação da VRP, o Samae terá monitoramento 24 horas na central, com dados de vazão e pressão da água. “Vamos melhorar ainda mais o controle do sistema, diminuindo a pressão durante a noite e assim evitando os vazamentos e aumentando a vazão para atender as demandas pontuais do bairro”, complementa o assessor de Apoio Técnico, Luan Freisleben.

A instalação da VRP e do medidor de vazão devem ocorrer durante os períodos da manhã e à tarde da próxima terça-feira (24), quando faltará água em toda a região. As equipes do Samae estarão trabalhando nas imediações da Igreja São João, onde o trânsito ficará em meia pista durante todo o dia. “O abastecimento ficará interrompido ao longo de toda a Rua Manoel Francisco da Costa neste dia. Os moradores que possuem reservatório podem não sentir a falta de água durante as obras”, alerta o assessor. “O nosso objetivo é dar mais segurança e melhorar ainda mais o sistema de abastecimento de água daquela região durante o período de alto consumo que se aproxima juntamente com o verão. Os moradores que hoje sentem a intermitência do sistema, vão perceber a diferença após a colocação deste equipamento”, finaliza.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021

Evento está programado para ocorrer no mês de dezembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19
Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021
Educação

Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento

O objetivo do investimento é proporcionar mais segurança à comunidade escolar
 Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento
Saúde

Covid-19: Redução na procura faz Saúde de Jaraguá alterar horários do PAMA e 0800

O secretário Saúde, Alceu Moretti, destaca que nas últimas semanas os números da covid-19 tiveram uma redução significativa e até mesmo a demanda nas unidades exclusivas covid sentiram esta diminuição
Covid-19: Redução na procura faz Saúde de Jaraguá alterar horários do PAMA e 0800
Geral

Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina

Local está aberto para visitação de terça a domingo, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina
Ver mais de Jaraguá do Sul