Joaçaba Pneus
Jaraguá do Sul

Samae lança concurso que incentiva a preservação do meio ambiente

Ação faz parte das ações do Samae para a conscientização dos alunos do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva)

23 Mar 2019 - 16h00Por Samae
Samae lança concurso que incentiva a preservação do meio ambiente - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o tema “Importância da separação e destinação dos resíduos sólidos na preservação do meio ambiente” o Samae de Jaraguá do Sul lançou nesta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, o concurso de Desenho e Frase.

O diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, lembra que esta ação faz parte das atividades do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. “Este concurso envolve os alunos que participam do Proeva e trabalha neles a conscientização para o cuidado com o meio ambiente para o futuro de Jaraguá do Sul e das nossas crianças”, ressalta.

O concurso é parte das ações do Samae para a conscientização dos alunos do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva) em preservar o meio ambiente e entender a importância da coleta seletiva para a construção de uma cidade melhor para se viver. De acordo com a coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente, Alessandra Stinghen, “esta ação ainda tem como objetivos o incentivo da criatividade, ampliação e fortalecimento nas discussões acerca dos temas resíduos sólidos, qualidade de vida, limpeza pública e sua relação com a saúde, inclusive no espaço escolar”.

A participação no concurso é aberta para todos os alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino que estão participando do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva) no ano de 2019.  As inscrições serão gratuitas e exclusivamente realizadas no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul - Samae, através da Coordenadoria de Qualidade e Meio Ambiente, entre os dias 07/05/2019 a 31/05/2019, das 08 às 11 horas e das 14 às 16 horas para os alunos do primeiro semestre do Proeva e entre os dias 19/08/2019 a 12/09/2019, das 08h às 11 horas e das 14h às 16 horas para os alunos do segundo semestre. Segundo Alessandra “não poderão participar do Concurso filhos dos membros da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora designados pela Portaria nº 109/2019.”

Consta ainda nas regras do Concurso que a folha oficial do desenho e frase “Importância da separação dos resíduos sólidos na preservação do meio ambiente” deverá ser entregue devidamente preenchida no Samae. “Apenas um desenho por inscrição será aceito, é indispensável preencher todos os campos da Folha Oficial e da autorização do representante legal. Mais informações podem ser conferidas no edital publicado no site www.samaejs.com.br”, informa a coordenadora.

A apuração e avaliação dos trabalhos apresentados serão realizadas por uma comissão julgadora composta de três pessoas, que atribuirão nota única de cinco a 10, podendo ser fracionadas, sempre observando-se os critérios estabelecidos em edital. Os resultados serão divulgados pelo Samae aos alunos do primeiro semestre do Proeva até o dia 10/07/2019 às 17horas e aos alunos do segundo semestre até o dia 22/10/2019, no site do SAMAE, no Facebook, na sede administrativa e através de e-mail aos participantes do concurso.

Serão premiados 10 desenhos e frases de cada semestre com as melhores notas e cada aluno premiado como 1º Lugar receberá um Tablet e um troféu de participação. Já cada aluno premiado do 2º ao 10º Lugar receberá uma Bicicleta Aro 24/21 Marchas e troféu de participação. A premiação será durante a formatura do Proeva em evento único, sendo que a data e o local serão previamente informados. Mais informações sobre o concurso poderão ser obtidas pelo site www.samaejs.com.br, com a Comissão Organizadora no número de telefone (47) 2106-9113 ou 2106-9103 e e-mail gestaoambiental@samaejs.com.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Segurança

Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá

Diante dos fatos, a PM lavrou um termo circunstanciado por perturbação do trabalho
Sem pagar, jovem tenta treinar em academia e arranja confusão em Jaraguá
Segurança

PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá

Responsável assinou um Termo Circunstanciado
PM flagra seis pessoas perturbando com música alta em Jaraguá
Saúde

Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para pessoas com 52 anos

Também estão sendo vacinadas as pessoas já contempladas nos grupos anteriores
Jaraguá libera vacinação contra a covid-19 para pessoas com 52 anos
Ver mais de Jaraguá do Sul