transito
Jaraguá do Sul

Samae investe em eficiência energética nos Sistemas de Abastecimento de Água

Iniciativa visa redução de custos e melhoria de produtividade nas atividades da Autarquia

30 Abr 2019 - 18h00Por Samae

Na manhã da próxima quinta-feira (02) o Samae de Jaraguá do Sul vai receber da empresa WEG, 16 unidades de motores que serão utilizados para substituição de outras unidades mais antigas e de baixo rendimento. 

Os motores Ir5 com tecnologia de imãs permanentes e alto rendimento são o que existe de mais moderno e eficiente na área. No ano de 2017 o Samae já realizou a substituição de dois motores antigos de 150cv pelos modernos Ir5, o que possibilitou uma economia de aproximadamente R$ 250mil ao ano. 

Agora, outros 16 motores serão substituídos por essa mesma tecnologia.  De acordo com o diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, “o custo com energia elétrica é uma das maiores despesas dos sistemas de saneamento e em Jaraguá do Sul não é diferente, investir em eficiência energética é um trunfo das companhias de saneamento para reduzir custos e elevar a produtividade e confiabilidade.”

O Samae já possui outros 05 motores Ir5 de 100cv com essa mesma tecnologia e que estão em operação na nova Estação de Tratamento de Água, inaugurada no ano de 2018. Dessa forma o Samae reforça seu compromisso com a sustentabilidade e dá continuidade ao processo de modernização do Samae buscando, cada vez mais, entregar um serviço de excelência ao munícipe.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul