vacina
Jaraguá do Sul

Samae conclui alteração no sistema de abastecimento de água do R3

O projeto de alteração no abastecimento do R3 fazia parte do Planejamento Estratégico da autarquia municipal, viabilizado com recursos do Plano de Ampliação de Saneamento

06 Jul 2020 - 13h44Por Da Redação

Depois de mais de 15 horas de trabalho, o Samae de Jaraguá do Sul concluiu neste domingo (50), o projeto de alteração no sistema de abastecimento de água do reservatório R3, localizado na Rua Heinz Barg (Vila Baependi). Três equipes com pelo menos 40 pessoas começaram a retirada de marcha do R3 por volta das 4h e concluíram por volta das 20h. “Foi uma grande operação, que exigiu muito esforço por parte dos nossos servidores e funcionários das empresas prestadoras de serviços”, resumiu a presidente do Samae, Evânia Aparecida Duarte Liebl.

Enquanto uma equipe abria a Rua Presidente Epitácio Pessoa, na ponte Maria Moser Grubba, para interligar a rede que sai da ETA Central a nova adutora de 350 milímetros, outros dois grupos trabalhavam nas cabeceiras da Ponte Abdom Batista, executando as interligações. O projeto de alteração no abastecimento do R3 fazia parte do Planejamento Estratégico da autarquia municipal, viabilizado com recursos do Plano de Ampliação de Saneamento (PAS), para melhorar o sistema e diminuir os riscos de vazamentos nesta região. “Agora, temos uma adutora nova, que leva água direto da ETA Central para os dois reservatórios que temos nos fundos da KG Motos, com capacidade total de cinco milhões de litros. De lá, essa água é distribuída aos clientes”, explica a presidente, destacando que anteriormente, a rede de fibra de 250 milímetros levava água da ETA Central até o reservatório, no entanto, fazia a distribuição às unidades consumidoras no caminho, o que aumentava os riscos de vazamentos devido ao número de ligações e diminuía o volume de água que chegava aos reservatórios.

Nesta segunda-feira (6), a equipe técnica do Samae está fazendo o monitoramento de todo o sistema para avaliar o comportamento e fazer os eventuais ajustes. Domingo, durante as obras, houve falta de água nos bairros atendidos pelo R3 (Czerniewicz, Vila Baependi, Vila Lalau, Centenário, Boa Vista, Águas Claras e parte do Amizade, da Ilha da Figueira e da Vila Nova), mas o nível dos reservatórios normalizou ainda no período da noite.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul