Jaraguá do Sul

Samae adota novas medidas para atendimento ao público

Para evitar a aglomeração de pessoas, o presidente do Samae Ademir Izidoro informa que o atendimento presencial será feito somente com agendamento de horário

02 Abr 2020 - 17h16Por Da Redação

Ciente da necessidade que muitos clientes têm de serem atendidos presencialmente e, ao mesmo tempo, seguindo as orientações das autoridades de saúde e dos decretos vigentes relacionados ao combate ao coronavirus, o Samae de Jaraguá do Sul adotará novas medidas a partir da próxima terça-feira (7 de abril).  

Para evitar a aglomeração de pessoas, o presidente do Samae Ademir Izidoro informa que o atendimento presencial será feito somente com agendamento de horário, que pode ser feito pelo telefone 2106-9100 ou pelo aplicativo de celular WhatsApp 99994-5800. Segundo ele ainda, a equipe do setor comercial do Samae tem condições de prestar 40 atendimentos diários, entre às 8h30 e 15h30, sem intervalo para almoço. “As pessoas deverão ligar ou enviar mensagem solicitando o atendimento. Neste momento, recebem orientações sobre procedimentos, providenciar documentos e tudo o que necessário para agilizar ainda mais o atendimento”, explica.

Conforme a coordenadora comercial do Samae, India Nara Pellis Milbratz, além do agendamento, deverão ser respeitadas as regras de acesso ao interior do prédio da autarquia municipal, sendo que somente será permitida a entrada de um cliente por vez, que deverá fazer a higienização das mãos com álcool gel e respeitar o distanciamento de 1,5 metro do atendente.

Outra providência adotada é sobre a leitura das faturas de saneamento. A partir deste mês, somente será feita a leitura dos hidrômetros instalados de acordo com o padrão exigido pelo Samae, ou seja, os profissionais que fazem as medições de consumo estão proibidos de entrar nos imóveis para verificar os equipamentos. “Eles farão somente naqueles que tiverem acesso da calçada. Os demais, terão suas faturas de saneamento geradas com base na média do consumo dos últimos seis meses”, diz a coordenadora comercial, orientando os clientes que não tenham o padrão instalado a procurarem o Samae para regularização.

Estas medidas poderão sofrer alterações, caso haja mudanças nos decretos estadual e municipal.

JÁ EM VIGOR

Na semana passada, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, anunciou outras medidas para minimizar os efeitos da pandemia do coronavirus na economia. Dentre elas, está a flexibilização das faturas de saneamento, isentando a cobrança com vencimento em maio aos consumidores da categoria Tarifa Social, e a prorrogação do prazo para pagamento da Tarifa Básica Operacional de água e esgoto das faturas de maio, sendo que o valor será lançado nas faturas a partir do vencimento de agosto, dividido em cinco parcelas.

Outra providência tomada foi isentar a cobrança de juros e multa das faturas com vencimento a partir de 1 de março de 2020 até o fim da vigência do decreto municipal que declarou situação de emergência em Jaraguá do Sul, e a suspensão da cobrança das taxas de religação de água e outros serviços executados neste período.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Geral

Campanha "Tampinhas do Bem" vai sortear dez rádios personalizados 

A ação irá destinar fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social. 
Campanha "Tampinhas do Bem" vai sortear dez rádios personalizados 
Ver mais de Jaraguá do Sul