dengue 2
Jaraguá do Sul

Saiba o que esperar da segunda etapa do Parque Via Verde

Projeto executivo está pronto e previsão é que o edital de licitação seja lançado até a primeira quinzena de novembro

24 Out 2019 - 14h10Por Da Redação

O Parque Linear da Via Verde vai ficar ainda melhor. A Prefeitura aprovou nesta quarta-feira o projeto executivo da segunda parte da estrutura (imagens abaixo). Elaborado por uma equipe técnica da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), o novo layout do parque prevê a construção de quadras de esporte, três playgrounds, palco, academias ao ar livre, praça de food trucks, mesas de jogos, mesas de piquenique, área para prática de slackline, pista para skate e bike, e até um cachorródromo. Também contará com bancos e banheiros, além dos já colocados no local.

O investimento máximo previsto, que só será definido depois da abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em fazer a obra – é de R$ 3,2 milhões.

A previsão é que o edital de concorrência pública seja lançado na primeira quinzena de novembro e que a obra inicie no começo de 2020.

Na reunião que marcou a aprovação do projeto, o prefeito Antídio Lunelli ressaltou a importância de oferecer à comunidade opções de lazer sem custo. “Hoje em dia muitas pessoas vivem em apartamento, precisam ter contato com a natureza, relaxar, se distrair, colocar o pé na grama. E quem tem filhos sabe o quanto custa caro dar uma passadinha em um shopping, por exemplo. Temos que oferecer qualidade de vida à comunidade, por isso, o esforço da administração na construção de parques públicos. Também entendo que esse é um grande investimento em saúde”, disse Lunelli.

Ao todo, o parque, que mesmo sem estar pronto já é um verdadeiro cartão postal, contará com 75 mil metros quadrados de área.

Parque da Inovação também avança

Outro parque que está sendo construído em Jaraguá do Sul, o da Inovação em Três Rios do Sul, já teve o processo licitatório para a segunda etapa lançado. O projeto conta com valor orçado em R$ 2,2 milhões e envolve pavimentação, pisos em concreto, execução de trilha, drenagem e sinalização viária.

A primeira etapa, que já está sendo finalizada pela Arbo Construtora, contempla paisagismo e edificações, e contou com o apoio do setor privado. Foram construídas oito choupanas, sanitários, pergolado com caminho das flores e redário. O Parque da Inovação tem área total de quase 211 mil metros quadrados.

Uma terceira etapa ainda prevê a construção de guarita, playground, academia ao ar livre, bosque, quadras esportivas, local para teatro, viveiro florestal, casa de apoio horto florestal e bancos cobertos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Ver mais de Jaraguá do Sul