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Jaraguá do Sul

Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura

Há cinco opções de contato para fazer um registro na ouvidoria. O mais utilizado é a ligação telefônica gratuita

03 Jul 2020 - 13h55Por Da Redação

A Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul é um dos principais canais de comunicação entre os jaraguaenses e a prefeitura. É destinado a pedido de serviços, consertos, denúncias, reclamações, sugestões, elogios e acesso à informação. Apenas os assuntos relacionados aos serviços de saúde não são atendidos por essa ouvidoria e, sim, pela Ouvidoria da Saúde. A Ouvidoria da prefeitura é responsável por ouvir o cidadão, registrar sua solicitação gerando um número de protocolo, encaminhar a solicitação ao setor responsável e, posteriormente, dar uma resposta ao cidadão.

O secretário interino de Transparência, Wagner Ricardo Alves, explica que é importante o registro na Ouvidoria de qualquer solicitação ou reclamação, pois o órgão torna público e oficial a manifestação do interessado, que terá uma resposta do poder público e poderá acompanhar o andamento da sua solicitação.

Há cinco opções de contato para fazer um registro na ouvidoria. O mais utilizado é a ligação telefônica gratuita, 0800-642-0156, de segunda a sexta, das 7h30 às 17 horas. O site da prefeitura é outra opção, que pode ser utilizada em qualquer hora do dia ou da noite: https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/usuario/novoatendimento.php . Para usar esse canal é necessário, antes, fazer um pequeno cadastro no site. Por meio dele, os ouvidores poderão entrar em contato e manter o solicitante informado.

A terceira opção é o aplicativo de celular “Jaraguá na Mão”. No ícone “Algum problema no seu bairro? Ouvidoria”, o munícipe pode fazer seu registro e ainda anexar uma foto (opção também disponível no site da prefeitura). Quarta opção, o e-mail ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br, uma das menos utilizadas, de acordo com os ouvidores. A última opção, e menos recomendada no momento, é o atendimento presencial, no Centro Administrativo Municipal, sala próxima à Diretoria de Comunicação e Jornalismo. O atendimento presencial é feito, mesmo nesse período de pandemia, de segunda a sexta, das 7h30 às 17 horas, mas deve ser evitado, se possível. Munícipes devem comparecer com máscara e manter o distanciamento de 1,5 metro. Os registros têm a opção de sigilo, caso seja requerido pelo solicitante.

A coordenadora de Ouvidoria e Transparência Pública Katleen Polito Klein Junkes calcula que, em média, 70 novas solicitações são registradas todos os dias na ouvidoria, pelos cinco canais de comunicação. “Nos últimos 30 dias tivemos 838 novos atendimentos, sendo 593 (70%) por telefone, 149 (17%) pelo site da prefeitura, 51 (6%) pelo aplicativo Jaraguá na Mão, 26 (3%) pessoalmente e 19 (2%) por e-mail. Somos em três servidores para toda essa demanda. Em dias de pico, chegamos a atender 180 chamadas em um dia. A maior parte delas são relacionadas à Secretaria de Obras, Samae, Defesa Civil e Trânsito”, revela Katleen. 

Serviço

Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul


Você pode fazer sua solicitação por meio de:

1.       Ligação telefônica gratuita – 0800-642-0156, de segunda a sexta, das 7h30 às 17 horas
2.       Site da prefeitura -  jaraguadosul.sc.gov.br/usuário/novoatendimento.php
3.       Aplicativo Jaraguá na Mão – basta baixar na loja de aplicativos do celular. Clicar no ícone “Algum problema no seu bairro? Ouvidoria” (foto)
4.       E-mail – enviar e-mail para ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br
5.       Atendimento presencial – de segunda a sexta, das 7h30 às 17 horas, no Centro Administrativo Municipal, Rua Walter Marquardt, 1111 – Barra do Rio Molha


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