Covid - 19
Campanha de Trânsito

Ruas mais perigosas terão ‘placares’ alertando sobre acidentes

10 Nov 2016 - 09h27
Ruas mais perigosas terão ‘placares’ alertando sobre acidentes -


A medida será tomada para chamar a atenção de quem trafega por estas vias e conscientizar a população sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte para um trânsito mais seguro.

A iniciativa foi apresentada pelo Comitê de Trânsito, recém criado e que terá atuação permanente no município. Na última segunda-feira (7), os integrantes participaram da plenária do Centro Empresarial, onde mostraram que a Avenida Prefeito Waldemar Grubba continua liderando o ranking de acidentes, com 336 registros no ano passado, ou seja, quase um acidente por dia, ou 9,86% dos 3,4 mil acidentes do ano passado.

Em segundo lugar está a rua José Theodoro Ribeiro na Ilha da figueira com 159 acidentes. Na sequência aparecem a rua Epitácio Pessoa, 156. Walter Marquardt com 135 e Procópio Gomes de Oliveira com 129 acidentes. Juntas, essas cinco ruas respondem por 915 acidentes ocorridos no ano passado, 26,85% do total. Em se tratando de acidentes com mortes, em 2016, a rua com maior número é a Bertha Weege, onde três pessoas morreram.

O coordenador do Comitê, Rolf Teske, explica que a campanha “A Vida Adverte” vai focar vários aspectos relacionados à falta de atenção. “Nós teremos um placar, que vai atualizar mensalmente os números dos últimos 12 meses. A informação será importante para alertar sobre o perigo”, enfatiza. “Temos que perseguir a meta de morte zero no trânsito”, conclui.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Dos pacientes internados nos leitos de UTI adulto, sete são de outras cidades.
Jaraguá do Sul atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19
Esportes

Juventus perde para o Figueira por 2 a 1

A partida ocorreu no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, sem torcida, e marcou o retorno das duas equipes após mais de cem dias sem jogos por causa da pandemia do novo coronavírus.
Juventus perde para o Figueira por 2 a 1
Saúde

Hemosc precisa de doações de sangue

Em Jaraguá do Sul, a unidade de coleta, que atende mediante agendamento prévio, está com horários vagos.
Hemosc precisa de doações de sangue
Jaraguá do Sul

Decreto traz novas regras no combate ao coronavírus em Jaraguá

Bares e restaurantes terão horário limitado de funcionamento até as 22h a partir de amanhã. Supermercados devem limitar capacidade em 50%, entre outras medidas. Fiscalização será intensificada
Decreto traz novas regras no combate ao coronavírus em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul