quarta, 24 de abril de 2019 - 09h18
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Novas Galerias

Rua Henrique Krause ganha novas galerias

Vazão deve aumentar e o risco de alagamentos neste região diminuir

12 Fev 2019 - 09h00Por PMJS
Rua Henrique Krauze, no bairro Ilha da Figueira, ganhou novas galerias. - Crédito: PMJSRua Henrique Krauze, no bairro Ilha da Figueira, ganhou novas galerias. - Crédito: PMJS

Para garantir maior vazão das águas em caso de chuva de forte, a Rua Henrique Krauze, no bairro Ilha da Figueira, ganhou novas galerias. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell, a via já contava com este sistema de drenagem, no entanto, os últimos temporais demonstraram que a estrutura já estava no limite.

“Foi quando optamos então em substituir as 14 peças existentes que tinham 1,60 metro de altura por 2,20 de largura, por outras com a dimensão de 2 metros de altura por 4 metros de largura. Com isso, a vazão deve aumentar e o risco de alagamentos neste região diminuir”, avaliou o secretário de Obras. 

Para não atrapalhar o tráfego de veículos em horário de pico trabalho de substituição do sistema de drenagem da Rua Henrique Krauze teve inicio no sábado. Nesta segunda-feira (11), a via já estava liberada para o trânsito. 

A melhoria dos sistemas de drenagem nas vias públicas de Jaraguá do Sul tem sido uma constante, sempre com foco na prevenção a alagamentos em períodos de chuva intensa. Na última quinta-feira, por exemplo, a tubulação da Rua Maria Helena dos Santos de Almeida (bairro João Pessoa) que era composta por tubos de 60 centímetros, foi substituída por outra com peças de 1 metro de diâmetro. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!