Banner Proauto
Assembleia Legislativa

Reunião do Orçamento Regionalizado será hoje, em Jaraguá

23 Jun 2016 - 10h14
Reunião do Orçamento Regionalizado será hoje, em Jaraguá -

Até o final de julho os deputados devem percorrer as cidades sede das 36 Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), reunindo-se com representantes do poder público e a população. Durante as reuniões, os cidadãos definem as prioridades para cada região.


A partir do que foi sugerido no Plano Plurianual (PPA), em cada uma das audiências, serão definidas três ações ou obras que serão incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. "Dentro dessas prioridades vamos selecionar aquelas de maior relevância para cada região", explica Dóia Guglielmi, coordenador do Orçamento Estadual da Assembleia Legislativa.

À frente dos trabalhos está o deputado Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Tributação, que afirma ser muito importante que o cidadão comum, as entidades constituídas e o poder público, estejam presentes nas audiências.

Ainda não há a obrigação de o que for definido nas audiências ser executado no mesmo ano. Conforme o deputado, no sistema atual isto é devido à diferença de valores entre as ações ou obras demandadas. "Nas reuniões pode ser escolhida uma ação de R$ 100 mil ou uma de R$ 100 milhões. Evidentemente, as ações de valores maiores levarão mais tempo. Por isso, as ações escolhidas são aquelas elencadas no PPA, que tem uma abrangência global por quatro anos", reforçou.

A primeira audiência regionalizada será em Joinville, pela manhã. Na noite de hoje, no entanto, a segunda reunião será em Jaraguá do Sul, a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores.


Algumas demandas já conhecidas da região serão sugeridas aos parlamentares, para inserção do Orçamento de 2017. É o caso do apoio financeiro aos hospitais; da construção de uma nova ligação entre Jaraguá e Guaramirim (ponte da Zanotti); abertura da continuidade da Rodovia do Arroz, a partir da Ilha da Figueira em Guaramirim; duplicação do trecho urbano da BR 280; construção do construção do contorno viário de Nereu Ramos, ligando a SC 110 com a BR 280; a pavimentação da Estrada Bananal; e a drenagem e desassoreamento dos rios da região.

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Covid-19: Jaraguá libera reforço para quem tomou a D2 até 07 de julho

Também segue a imunização para quem ainda não tomou a D2 e para outros grupos
Covid-19: Jaraguá libera reforço para quem tomou a D2 até 07 de julho
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Saúde

Cerca de 10 mil adultos ainda não se vacinaram em Jaraguá

A Central de Vacinação da Prefeitura de Jaraguá do Sul funciona no Parque de Eventos, de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 17h
Cerca de 10 mil adultos ainda não se vacinaram em Jaraguá
Economia

Jaraguá é destaque entre as Melhores Cidades para Fazer Negócios

Revista Exame aponta que avanço na vacinação contra a covid-19 trouxe reflexos na economia
Jaraguá é destaque entre as Melhores Cidades para Fazer Negócios
Ver mais de Jaraguá do Sul