#ficaemcasa
Jaraguá do Sul

Quarta edição da Osterpark promete muitas novidades

Equipes de voluntários trabalham noite e dia para deixar tudo pronto para abertura da festa de Páscoa no Parque de Eventos

11 Fev 2020 - 15h11Por Da Redação
Quarta edição da Osterpark promete muitas novidades - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A contagem regressiva para a 4ª edição da Osterpark, a festa de Páscoa de Jaraguá do Sul, já começou. O evento começa no dia 7 de março e se estenderá até 5 de abril nas dependências do Parque Municipal de Eventos. 

Por isso, 38 voluntários trabalham em ritmo acelerado na confecção da árvore símbolo da festa – a Osterbaum – e dos demais adereços da festa que promete muitas novidades este ano.

De acordo com uma das coordenadoras da Osterpark, Waltraud Schützen Vieira, tudo está sendo feito no capricho e com atenção aos detalhes. “A gente está muito empolgado, inclusive fazendo trabalhos à noite. Já fizemos 10 encontros de trabalhos voluntários e hoje já estamos aqui no Parque vendo tudo que temos da festa anterior para reaproveitar e para fazer novas peças para conceber uma Osterpark muito melhor”, destaca.

Entre as novidades será justamente a Osterbaum. Para se ter uma ideia, além dos enfeitas a Árvore de Páscoa da 1ª Osterpark teve 2.285 casquinhas de ovo usadas. “Este ano vamos começar a árvore do zero. Já compramos 240 metros de tecido voil e temos 10 mil casquinhas novas, além de muitos rolos de arame, 15 mil fitas nº 0, muito tecido EVA de brilho. Na nossa visão ela (árvore) vai ficar muito delicada. A expectativa é grande quando ela estiver montada”, adianta Traud.

Além da nova Osterbaum, o evento deverá contar também com um parquinho temático para crianças. “A ideia é montar uma vila de Páscoa no qual tenha espaço não somente para o artesanato, mas de entretenimento, em especial para as crianças.”, disse a organizadora da festa.

Outro diferencial será a escultura “Cordeiro de Deus” que está sendo montada na área externa do Parque de Eventos, ao lado do pavilhão A. “Não podemos esquecer a religiosidade cristã, uma das motivações para fazer a Osterpark e o cordeiro vem ao encontro desse sentimento”.

Histórico - A Osterpark foi criada por clubes de mães com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul com a intenção de apoiar, valorizar e preservar as tradições culturais trazidas pelos imigrantes alemães, resgatando o modo de vida, hábitos e costumes dos colonizadores europeus.

A iniciativa visa celebrar a cultura, valorizando o passado, ao mesmo tempo em que apresenta novas técnicas e formas de expressão das artes. Também tem a intenção de promover ações para valorizar os artesãos locais, incentivar a geração de emprego e renda, as atividades criativas e fomentar o microempreendedor ismo e o empreendedorismo individual.

Tuberculose


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Vale do Itapocu tem 13 casos confirmados de coronavírus

Santa Catarina chegou a 693 casos confirmados de pessoas com Covid-19 nesta quinta-feira, 9.
Vale do Itapocu tem 13 casos confirmados de coronavírus
Geral

Confira a programação da Semana Santa na Diocese de Joinville

Confira a programação da Semana Santa na Diocese de Joinville
Jaraguá do Sul

Tamanduá é resgatado em residência no Jaraguá Esquerdo

Após a captura, o "visitante" foi encaminhado para a sede da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama)
Tamanduá é resgatado em residência no Jaraguá Esquerdo
Política

Vereadores de Jaraguá aprovam criação de Programa de Microcrédito para incentivar emprego e renda

Valor disponibilizado é de R$ 1 milhão
Vereadores de Jaraguá aprovam criação de Programa de Microcrédito para incentivar emprego e renda
Ver mais de Jaraguá do Sul