dengue 2
Jaraguá do Sul

Quarta edição da Osterpark promete muitas novidades

Equipes de voluntários trabalham noite e dia para deixar tudo pronto para abertura da festa de Páscoa no Parque de Eventos

11 Fev 2020 - 15h11Por Da Redação

A contagem regressiva para a 4ª edição da Osterpark, a festa de Páscoa de Jaraguá do Sul, já começou. O evento começa no dia 7 de março e se estenderá até 5 de abril nas dependências do Parque Municipal de Eventos. 

Por isso, 38 voluntários trabalham em ritmo acelerado na confecção da árvore símbolo da festa – a Osterbaum – e dos demais adereços da festa que promete muitas novidades este ano.

De acordo com uma das coordenadoras da Osterpark, Waltraud Schützen Vieira, tudo está sendo feito no capricho e com atenção aos detalhes. “A gente está muito empolgado, inclusive fazendo trabalhos à noite. Já fizemos 10 encontros de trabalhos voluntários e hoje já estamos aqui no Parque vendo tudo que temos da festa anterior para reaproveitar e para fazer novas peças para conceber uma Osterpark muito melhor”, destaca.

Entre as novidades será justamente a Osterbaum. Para se ter uma ideia, além dos enfeitas a Árvore de Páscoa da 1ª Osterpark teve 2.285 casquinhas de ovo usadas. “Este ano vamos começar a árvore do zero. Já compramos 240 metros de tecido voil e temos 10 mil casquinhas novas, além de muitos rolos de arame, 15 mil fitas nº 0, muito tecido EVA de brilho. Na nossa visão ela (árvore) vai ficar muito delicada. A expectativa é grande quando ela estiver montada”, adianta Traud.

Além da nova Osterbaum, o evento deverá contar também com um parquinho temático para crianças. “A ideia é montar uma vila de Páscoa no qual tenha espaço não somente para o artesanato, mas de entretenimento, em especial para as crianças.”, disse a organizadora da festa.

Outro diferencial será a escultura “Cordeiro de Deus” que está sendo montada na área externa do Parque de Eventos, ao lado do pavilhão A. “Não podemos esquecer a religiosidade cristã, uma das motivações para fazer a Osterpark e o cordeiro vem ao encontro desse sentimento”.

Histórico - A Osterpark foi criada por clubes de mães com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul com a intenção de apoiar, valorizar e preservar as tradições culturais trazidas pelos imigrantes alemães, resgatando o modo de vida, hábitos e costumes dos colonizadores europeus.

A iniciativa visa celebrar a cultura, valorizando o passado, ao mesmo tempo em que apresenta novas técnicas e formas de expressão das artes. Também tem a intenção de promover ações para valorizar os artesãos locais, incentivar a geração de emprego e renda, as atividades criativas e fomentar o microempreendedor ismo e o empreendedorismo individual.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul