CMJS - Agosto
Geral

Prova do processo de eleição do Conselho Tutelar será em 18 de agosto

Candidatos habilitados devem se inscrever até o próximo dia 5

17 Jul 2019 - 08h52Por Da Redação
Prova do processo de eleição do Conselho Tutelar será em 18 de agosto - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

A prova eliminatória de conhecimento do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul está agendada para o dia 18 de agosto, conforme o Edital nº 004/2019/CMDCA/JS, divulgado na última segunda-feira (15). Para participar da prova, os candidatos já habilitados na fase anterior devem efetuar inscrição online (clique aqui),  onde também está disponível o edital com todas as orientações dessa etapa. As inscrições já estão abertas e encerram às 23h59 do dia 5 de agosto.

Contendo 30 questões objetivas de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prova é de caráter eliminatório e será realizada das 13h30 às 17h30 do dia 18 de agosto. O local de realização será divulgado até 12 de agosto. A homologação dos aprovados ocorrerá em 26 de agosto.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar está agendada para o dia 6 de outubro deste ano. Serão considerados eleitores todos os cidadãos com título de eleitor do Município de Jaraguá do Sul e possuírem o nome na relação de eleitores aptos a votar, até três meses antes do processo de escolha. O voto será direto, secreto, pessoal e intransferível e cada eleitor apto a participar desse processo eleitoral poderá votar em apenas um dos candidatos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!