dengue
Jaraguá do Sul

Prorrogados o período de suspensão dos atendimentos eletivos até dia 18

O objetivo desta medida é evitar a circulação de pessoas durante a pandemia

04 Ago 2020 - 14h16Por Da Redação

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que a partir desta quarta-feira (5) até o dia 18 deste mês. as 27 Unidades de Atenção Primárias à Saúde e Policlínica de Especialidades Dr. João Biron terão prorrogados o período de suspensão dos atendimentos eletivos. O objetivo desta medida é evitar a circulação de pessoas durante a pandemia.

Ficam mantidos neste período: atendimentos em urgências. não relacionadas à Covid-19, consultas médicas de pré natal, pós parto e avaliação do recém nascido na pediatria (consultas de vinculação), curativos especiais (com agendamento) ,vacinação (preferencialmente no período da tarde), trocas de sonda (com agendamento), entrega de medicações com apresentação do receituário médico, exames laboratoriais já autorizados e confirmações de exames e consultas agendadas pela Central de Agendamento.

Já as Unidades de Saúde Jaquelini Francener (Ilha da Figueira), Padre Antonio Echelmeyer (Nereu Ramos) e Wolfgang Weege (Barra do Rio Cerro), Germano Sach (João Pessoa) e Renato Pradi (CAIC) atenderão exclusivamente casos de síndromes gripais e suspeitas de COVID-19, nos horários das 7 às 11h30 e das 12h30 as 16h30 durante os dias de semana. Desta, quatro unidades de saúde manterão atendimentos aos sábados e domingos das 7h30 às 11h30 e das 12h30 as 16h30 exceto a Unidade de Saúde Germano Sacht (João Pessoa).

O Pronto Atendimento Médico e Ambulatorial (Pama1), no bairro Czerniewicz, mantém os atendimentos para síndromes gripais e COVID-19 e coleta do exame PCR (Swab), todos os dias, inclusive finais de semana das 6h30 às 22h. O Plantão de Orientação Coronavírus manterá os atendimentos através do 0800-643 8089 todos os dias das 7h30 às 18h inclusive aos finais de semana.

Para o atendimento odontológico, ficam mantidos os atendimentos de urgências nas seguintes unidades : Dr. Erich Kauffmann ( Vila Lenzi); Dr. José Abilio Machado Filho (Ribeirão Cavalo), Dr. Alvaro Batalha (Vila Lalau) e Dr. Agostinho Bianchi (Santo Antonio); Ana Petri (Santa Luzia); Germano Hornburg (Amizade); Dr. Alexandre Otsa (Rau); Mathilde Sebold Blunk (Estrada Nova); Oscar Oldenburg (J99), Reinholdo Wuerges (Chico de Paula),Erico de Castro (J84); Maria Rozisse (Aguas Claras ) e Dr. Luiz Martins Gonçalves (Tifa Schubert).

Para outras demandas não eletivas os munícipes devem procurar as unidades de saúde mais próximas e em caso de dúvidas estabelecer contato telefônico com a sua unidade de referencia.

Algumas unidades de saúde atenderão às urgências não relacionadas às síndromes gripais e COVID-19 em horário estendido, de segundas às sextas feiras, ou seja até as 18 horas. São elas: Dr. Agostinho Biachi (Santo Antonio); Dr. Erich Kauffmann (Vila Lenzi); Oscar Oldenburg (Jaraguá 99) e Dr. Alvaro Batalha (Vila Lalau). Esta medida visa reduzir a procura do atendimento no Pronto Socorro do Hospital São José em urgências clínicas.

As demais Unidades de Saúde permanecem com os atendimentos de urgências não relacionados à Covid-19, no horário habitual, ou seja, das 7 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Já os atendimentos de urgência em pediatria estão sendo realizados nas seguintes unidades de saúde: Maria Rozisse da Rossa Ribeiro (Águas Claras); Dr. Erich Kauffmann (Vila Lenzi) e Dr. Alvaro Batalha (Vila Lalau). Importante fazer contato telefônico prévio para confirmar os horários de atendimento.

Na Policlínica de Especialidades Dr. João Biron, estão mantidos os atendimentos de recepção para autorização de prestadores externos, agendamento de transporte de consultas e exames fora do município.

O Centro de Atenção à Mulher (CAM) atenderá as gestantes de alto risco bem como as urgências ginecológicas quando encaminhadas pelas unidades de saúde. As inserções de DIU já agendados serão mantidas. As palestras do Programa Planejamento Familiar estarão suspensas.

As atividades nas Academias de Saúde (Vieiras e Chico de Paulo) estarão suspensas.

O Centro de Atendimentos Especiais (CAE) manterá os atendimentos para retirada de fraldas, sondas, empréstimos de cadeiras de rodas, oxigenoterapia e atendimentos de urgência a pacientes ostomizados e retirada de bolsas. As fisioterapias serão mantidas.

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) manterá os atendimentos domiciliares.

As Farmácias Básica e Especializada manterão atendimento normal.

No Serviço de Nutrição ficarão suspensas as consultas eletivas e serão mantidas as consultas de urgência encaminhadas pelo SAD e pós alta hospitalar.

Na Saúde Mental ( CAPS AD, infantil e 2 ) os primeiros atendimentos serão realizados por telefone. Estão mantidos os atendimentos de urgência e teleatendimento.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul