105 Ouça
Valeio Gorges
Jaraguá do Sul

Projeto "Isto é Natal" resgata religiosidade na Praça Paul Harris

O projeto, que apresenta 11 peças em acrílico colorido, iluminadas e em tamanho real, traz cenas que retratam a vinda de Jesus Cristo ao mundo,  instaladas na Praça Paul Harris

20 Nov 2020 - 16h49Por Gustavo Henrique Reif

Resgatar o genuíno espírito do Natal, com foco no nascimento de Jesus, a data mais significativa para o Cristianismo. É o que propõe o projeto “Isto é Natal”, iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e do Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul. O projeto, que apresenta 11 peças em acrílico colorido, iluminadas e em tamanho real, traz cenas que retratam a vinda de Jesus Cristo ao mundo,  instaladas na Praça Paul Harris. Junto ao presépio tradicional, com Jesus Menino e a visita dos três reis magos, foram incorporados outros elementos, como forma de incentivar a adoção de animais. Concebido em julho de 2019, o projeto original “Isto é Natal” previa dez cenas.

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, reconhece que “já é habitual a preocupação com a decoração natalina da cidade, através da parceria com a CDL, o que vem ocorrendo todos os anos, mas esse ano teremos o diferencial do projeto aprovado junto ao Grupo de Trabalho do Turismo Religioso, de compromisso com a religiosidade e a fé, em que o poder público municipal viabilizou a parte financeira com a compra e instalação dos materiais, considerando a importância do projeto”.
Ainda segundo Nasato, “nessa mesma proposta do resgate do espírito de Natal com uma essência mais religiosa, também sugerimos que cada instituição religiosa, nos seus templos e comunidades dos bairros, pense em algo que chame seus fiéis à visitação e à reflexão do verdadeiro significado do Natal”.

Valério Gorges, 40 anos de Rádio Jaraguá

Para fundamentar o projeto, a chefe do Turismo Religioso, Guiomar Schünke Klein, conta que ouviu representantes de entidades religiosas cristãs, que expressaram coletivamente a importância de se buscar, mais do que nunca, elementos que reportem à religiosidade e a fé, “principalmente neste momento de reclusão social e de certa aflição com a vida, além de se tornar mais um atrativo turístico, não só para moradores, como visitantes que vem a Jaraguá do Sul neste período do ano”. 

Valeio Gorges

Matérias Relacionadas

Geral

Paróquia Luterana da Barra recebe homenagem pelos 100 anos de história

Paróquia Luterana da Barra recebe homenagem pelos 100 anos de história
Geral

Moradora de Jaraguá fatura prêmio de R$ 1 milhão na Trimania

Sorteio foi realizado neste domingo (14)
Moradora de Jaraguá fatura prêmio de R$ 1 milhão na Trimania
Segurança

Carro colide contra poste na Epitácio Pessoa

Acidente ocorreu em frente aos Bombeiros Voluntários
Carro colide contra poste na Epitácio Pessoa
Economia

Gustavo Bardim realiza turnê com Orquestra Jovem da SCAR

A turnê terá um repertório eclético, com canções que vão do clássico sertanejo ao rock e prometem agradar todos os públicos.
Gustavo Bardim realiza turnê com Orquestra Jovem da SCAR
Ver mais de Jaraguá do Sul