transito
Schützenfest

Programação da 28ª Schützenfest será lançada nesta sexta

14 Out 2016 - 11h56

O lançamento oficial da Festa dos Atiradores, ocorre no sábado (15) com o tradicional Schützenbaum. Evento, que inicia às 10 horas, contará com a participação de integrantes da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), da Comissão Central Organizadora (CCO) da 28ª Schützenfest e da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. A concentração ocorre em frente à Fundação, com desfile pela Avenida Getúlio Vargas, passando pelo calçadão, até a Praça Ângelo Piazera. O evento contará com a participação de grupos folclóricos, rainha e princesas, além do personagem Wilfried.


O Schützenbaum tem origem nas festividades do Mainbaum, promovidas na Baviera, Alemanha, e significa árvore de maio. Nestas festas, o tronco de uma árvore é erguido e enfeitado com os símbolos das profissões, das religiões e emblemas políticos e culturais conhecidos na localidade. Esta festividade simboliza a esperança de uma primavera fecunda e uma boa época de verão.
As festividades do Mainbaum foram adaptadas para a região e integram o roteiro da Schützenfest, tendo como significado a "árvore dos atiradores", que simboliza o desejo de que a Schützenfest seja motivo de alegria e confraternização. O Schützenbaum oficial está instalado no Parque Municipal de Eventos, com as bandeiras do Brasil e Alemanha, da Fundação Cultural, da ACSTVI e das sociedades de tiro promotoras da 28ª Schützenfest, além do brasão do município.

Matérias Relacionadas

Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (18).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul