transito
Jaraguá do Sul

Professor Marquinhos é nomeado secretário de Cultura, Esporte e Lazer

Ranucci teve sua primeira passagem pela Prefeitura na década de 1990, como professor de Educação Física ACT

24 Nov 2020 - 13h29Por Gustavo Henrique Reif

Portaria publicada ontem (23) nomeia José Marcos Ranucci, mais conhecido como Marquinhos, como secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A pasta estava, desde o mês de abril, sob o comando da também professora Cleide Mosca, em substituição à Natália Lúcia Petry. Ranucci teve sua primeira passagem pela Prefeitura na década de 1990, como professor de Educação Física ACT.

Na gestão Dieter Janssen, desenvolveu as funções de coordenador desportivo e gerente de rendimento da extinta Fundação Municipal de Esportes (FME). Nesta gestão, integrou a equipe da professora Natália como chefe do setor de eventos esportivos, cargo que exerceu até a semana passada.

Entre eventos próprios e apoiados, constam aproximadamente 120 por ano. Em 2020, por causa da pandemia, quase a totalidade dos eventos esportivos foi cancelada, mas o calendário para 2021 está pronto. “Tudo está planejado, programado e devidamente orçado para que aconteça. Porém, dependemos das regras de combate à Covid-19 para sabermos se vamos realizá-los ou não”, explica.

Na área de cultural, ocorreram alguns eventos virtuais como o Festival Estudantil da Canção, Festival da Canção Sertaneja e Popular e o 3º Festival de Cinema. Este último, contou com mais de 30 mil visualizações.  “A capacidade de agir rapidamente para a realização de alguns eventos virtuais mostrou que a equipe conhece profundamente as áreas da cultura, esporte e lazer”, pondera. Sobre os grandes eventos constam o Parajasc, ainda em 2018, considerado por muitos como a melhor edição de todas, segundo Ranucci. 

O empenho está voltado, agora, na busca do dinheiro da Lei Aldir Blanc aos artistas e produtores culturais do município, por meio dos editais 181 e 188, publicados há algumas semanas, além da realização do Jaraguá em Dança, também no formato virtual. O novo secretário segue no cargo até o fim de dezembro, quando o prefeito Antídio Lunelli anuncia o secretariado para sua segunda gestão.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
Ver mais de Jaraguá do Sul