vacina
Jaraguá do Sul

Primeiro dia com poucos passageiros no transporte coletivo de Jaraguá do Sul

Equipes vão continuar monitorando fluxo nos próximos dias, para propôr aprimoramentos na operação

22 Jun 2020 - 17h15Por Da Redação

O primeiro dia do processo de retomada do transporte coletivo em Jaraguá do Sul registrou poucos incidentes e um número baixo de passageiros. De acordo com o levantamento feito pela Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) até às 15h, a queda no movimento foi de 85,77%, em comparação com o período antes da paralisação provocada pelo novo coronavírus. Foram 2600 ocupantes, sendo que no 9 de março o sistema de transporte jaraguaense registrou a movimentação de mais de 18 mil passageiros.

Logo cedo, o fiscal de terminal José Álvaro Moura já acompanhava a movimentação no Terminal Urbano, para garantir o cumprimento das regras de distanciamento necessárias para o uso dos ônibus. Segundo ele, o fluxo de passageiros no primeiro horário de pico foi relativamente tranquilo, com boa parte dos usuários se deslocando para bairros Vila Baependi e Centenário – por conta dos parques fabris – ou utilizando a linha que leva à Guaramirim.

Foi o caso de Nilson Pereira, que saiu do bairro Vila Lalau para ir ao bairro Corticeira, na cidade vizinha, pois precisava encontrar a irmã, que não via desde o início da pandemia. Ele afirma ter se surpreendido com a segurança dentro do transporte, com álcool em gel em todas as portas e distanciamento organizado pelo motorista. “No horário que subi no ônibus, percebi que estavam todos respeitando as normas, isso tranquiliza a gente, que depende do serviço”, afirmou.

Já a menor aprendiz Pâmela Cervinski, que veio até o terminal apanhar o ônibus que seguia para o bairro Jaraguá Esquerdo, a retomada do transporte vai permitir que ela também retome sua rotina de atividades. “O quê a gente sempre espera, claro, é que o embarque seja mais organizado, com os ônibus sendo limpos com mais frequência”, ressaltou.

O Diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, ressaltou que ocorreram incidentes que necessitaram da intervenção dos fiscais da DTT. “No embarque em uma empresa percebemos que um ônibus já estava lotado, mas o motorista continuava aceitando passageiros. Alguns dos usuários precisaram esperar um outro veículo para poderem embarcar”, ressaltou Andrade. Nos próximos dias, o fluxo de passageiros continuará sendo monitorado, o quê deve intensificar a troca de informações entre a empresa que opera o serviço e a Prefeitura de Jaraguá do Sul.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul