dengue 2
Jaraguá do Sul

Primavera começa na segunda-feira: convite para apreciar a natureza

Depois de retirar algumas plantas que traziam risco, a Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou uma ampla ação de reflorestamento

23 Set 2019 - 06h00Por Da Redação

A estação mais colorida do ano está chegando! A Primavera, que começa oficialmente na segunda-feira, dia 23 de setembro, vem para deixar a paisagem mais florida, os dias começam a ficar mais quentes e dá vontade de esticar o passeio pelas ruas. A estação é um convite para que a gente repare mais na beleza da vida.

E a cada dia Jaraguá do Sul tem mais belezas para serem apreciadas, está mais florida e com mais árvores. Depois de retirar algumas plantas que traziam risco, a Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou uma ampla ação de reflorestamento.

O Programa de Revitalização Arbórea foi responsável pelo plantio de mais de 90 mil mudas desde 2017, envolvendo a recuperação de áreas degradadas, a revitalização da mata ciliar, a arborização urbana e as parcerias com a comunidade.

E quem está esperando por uma mudança no clima, calma, ela será gradual. A primeira semana de Primavera deve ser de sol entre nuvens na maior parte do tempo, mas a chuva também vai dar as caras entre terça e quarta-feira. As temperaturas devem variar de 10ºC a 23ºC , podendo chegar aos 27ºC mais perto do fim de semana.

A Primavera começa oficialmente pelo calendário astronômico na segunda-feira às 4h50, quando ocorre o equinócio de Primavera no Hemisfério Sul, onde o dia e a noite tem a mesma duração de horas, pois os dois hemisférios da Terra encontram-se igualmente iluminados pelo sol. Depois disso, os dias começam a ser mais longos do que as noites.

A Primavera é uma das estações mais chuvosas do ano, mas a previsão para 2019 é de chuva abaixo da média climatológica. A temperatura deve ficar próxima a acima da média climatológica, com períodos mais aquecidos a partir de outubro.

Nesta época também são comuns os temporais com granizo e ventania, e por vezes acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul