Presídio Regional de Jaraguá do Sul

Presídio de Jaraguá do Sul supera média estadual no trabalho de detentos

24 Set 2015 - 17h12


Em um estado onde, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania, cerca de 57% da população carcerária trabalha mesmo atrás das grades - um dos melhores índices do Brasil, de acordo com estimativas do Ministério da Justiça - Jaraguá do Sul se destaca estadual e nacionalmente. A 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional, sediada em Florianópolis no mês de setembro, mostrou para todo o país o que é produzido pelos detentos catarinenses: desde detalhes de peças de roupa, passando por alimentos, cadeiras odontológicas e motores, chegando até a uma casa pré-fabricada, feita no presídio jaraguaense.

De acordo com o diretor da unidade, Cleverson Dreschler, dos cerca de 380 detentos, 62% estão trabalhando, sendo que a média deve aumentar até o fim de 2015, com a instalação da nova ala com novos espaços para oficinas de trabalho. Ao todo, sete empresas atuam dentro do presídio, além do convênio com a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehare)) da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que permite a construção das casas.


Em entrevista ao repórter Gabriel Vieira, Cleverson fez uma avaliação do evento em Florianópolis, além da situação do presídio jaraguaense. [jwplayer mediaid="237010"]

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Jaraguá do Sul