GNet
Grêmio Esportivo Juventus

Presidente e gerente de futebol avaliam a temporada 2015

27 Ago 2015 - 12h13

E foi exatamente no dia 17 deste mês, quando o time se despediu do Campeonato Catarinense da Série B. Embora o objetivo de chegar à final da competição, garantindo assim vaga na elite de 2016, não foi conquistado, a diretoria do Tricolor bem como a da I9 Football, responsável pela gestão do futebol, analisam como positivo o ano de 2015 para o time de Jaraguá do Sul.


Na semana passada os gestores do clube se reuniram para analisar a participação do time na Segunda Divisão do futebol de Santa Catarina. Ao fim do certame, foram sete vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols feitos e 20 sofridos, com saldo positivo de um tento. Em entrevista ao FolhaSC, o presidente do Juventus, Jeferson de Oliveira, e o gerente de futebol da I9, Paulo Matos, avaliaram a temporada do clube dentro e fora de campo.

Presidente do Juventus, Jeferson de Oliveira

– Sua avaliação do Juventus nesta temporada?

Jeferson de Oliveira: Nosso planejamento é de cinco anos. Gostaríamos muito de subir, mas não era prioridade. Foi um bom ano, com o time da base sendo campeão e revelando alguns jogadores. A equipe adulta foi competitiva, pois entre dez times terminou em quinto. Começamos e terminamos o campeonato com tudo pago, tanto que após as rescisões o clube não sofreu nenhum processo trabalhista, diferente de anos anteriores. Agora, nossa perspectiva é de investir mais e ter melhor rendimento no próximo ano.

– Quais os planejamentos até o fim de 2015?

Jeferson de Oliveira: Continuar trabalhando sem fazer loucuras. Fazer tudo com planejamento, com a execução sendo a longo prazo as vezes. A diretoria do Juventus está preocupada no que diz respeito às questões de patrimônio e a I9 investindo no futebol. Mais o primeiro ano foi muito proveitoso, pois a I9 cumpriu com o seu dever e nós da diretoria pagando algumas pendências de gestões passadas. Estamos trabalhando sério para a longo prazo voltarmos a ser um clube prestigiado. Nosso objetivo é subir no próximo ano, já que o clube comemora 50 anos.

– Quais pendências já foram resolvidas nesse ano?

Jeferson de Oliveira: Foram feitas várias melhorias na infraestrutura. Essa era uma das prioridades da diretoria, de fazer diversas adequações de itens solicitados pelo Ministério Público. Essa etapa já ultrapassamos. Agora estamos pagando diversas dívidas trabalhistas, que dizem respeito as gestões anteriores. São vários pedidos que chegam a nós e que estão sendo resolvidos aos poucos. Sabemos que os problemas de 40 anos atrás não resolveremos do dia para noite, mas devagar estamos fazendo o que é possível.

Gerente de Futebol da I9, Paulo Matos


– Onde a equipe errou para não conseguir o acesso?

Paulo Matos: Nosso compromisso com o clube foi de estruturar inicialmente o futebol, tendo um time para jogar a Série B e buscar o acesso. Demos todas as condições para os jogadores e comissão técnica, mas falhamos em algumas coisas e isso servirá de aprendizado para o próximo ano. No campeonato, começamos muito mal, com apenas três pontos somamos em três jogos. Mas, na análise geral, temos de corrigir os erros e seguir trabalhando.

– Qual o planejamento de agora em diante, na continuidade do projeto?

Paulo Matos: De imediato liberamos os atletas, já que não tem mais calendário nesse ano. Os que tem contrato por mais tempo iremos emprestar a outros clubes. Agora nosso foco passa a ser a base novamente, para até final do ano termos um time base para ano que vem.

– Sua análise da cidade e o apoio recebido do torcedor?

Paulo Matos: Quando chegamos na cidade a desconfiança era grande, pois outras parceiras não deram certo. Mas fizemos nossa parte e honramos nossas promessas. Penso que isso deu muita credibilidade para o futuro. Quanto ao torcedor, é necessário uma boa campanha para trazer o torcedor. Reconhecemos isso, que deixamos a desejar em resultados. Mas precisamos da ajuda dos torcedores nas próximas temporadas. Não se faz futebol sem torcida.

Rodrigo Floriani

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Região receberá novas doses da vacina contra a covid-19

Serão distribuídas 3.042 doses destinadas à vacinação dos adolescentes e 516 dose de reforço em trabalhadores da saúde.  
Região receberá novas doses da vacina contra a covid-19
Segurança

Homem é preso por tráfico durante ocorrência de violência doméstica em Jaraguá

Durante a ocorrência foi encontrado com o homem um cigarro de maconha e na casa foi encontrada mais drogas.
Homem é preso por tráfico durante ocorrência de violência doméstica em Jaraguá
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul