Schützenfest

Preparativos para a Schützenfest entram na reta final

07 Nov 2016 - 18h04

Evento ocorre de 10 a 20 de novembro no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá. A expectativa da organização é superar o público do ano passado, que bateu recorde e ficou em 71 mil visitantes. Conforme o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, nestes últimos dias a equipe trabalha nos detalhes finais, como limpeza, pintura, decoração e jardinagem. [jwplayer mediaid="302007"]


Uma das atrações desse ano será o medalhista olímpico de tiro esportivo Felipe Wu, prata nas Olimpíadas Rio 2016, que já confirmou presença na festa para os dias 14 e 15 de novembro (segunda e terça-feira). Wu é considerado um dos maiores atiradores do mundo. Ele foi o brasileiro com o melhor desempenho nos Jogos Olímpicos para a modalidade desde 1920. A especialidade de Felipe Wu é pistola de ar de 10 metros. O atleta vai interagir com o público e fazer demonstrações de tiro nos estandes. [jwplayer mediaid="302008"]

A festa dos atiradores ainda terá como atração um dia especial para atirar com arco e flecha, modalidade que será disponibilizada apenas no dia 12 de novembro, sábado. Uma equipe de Curitiba (PR) trará a estrutura, que será montada junto aos estandes de tiro. Outra novidade será o espaço mais amplo para mesas e para a dança. As tendas deste ano são maiores e mais altas, o que permite mais circulação de ar e menos calor.
A Schüzenfest tem como atrações competições de tiro, apresentações culturais, gastronomia germânica, bandas típicas, bailes, desfile das sociedades e grupos folclóricos. A entrada é gratuita até as 19 horas. Após esse horário, o preço varia entre R$ 5 e R$ 15, dependendo do dia. Haverá meia-entrada para os casos previstos em lei. Pessoas com trajes típicos são isentas de pagamento. Menores só poderão entrar no Parque Municipal de Eventos acompanhados do pai e da mãe ou responsável e com documento pessoal.

Matérias Relacionadas

Segurança

Polícia segue nas investigações da tentativa de latrocínio no Garibaldi

Quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, entre elas, dois idosos.
Polícia segue nas investigações da tentativa de latrocínio no Garibaldi
Geral

Região de Jaraguá do Sul ainda tem 1,5 mil unidades sem energia elétrica

Em nota divulgada na noite de domingo (5), a Celesc informou que restabeleceu 98% do sistema elétrico de Santa Catarina, após a passagem do “ciclone bomba”, na última terça-feira.
Região de Jaraguá do Sul ainda tem 1,5 mil unidades sem energia elétrica
Jaraguá do Sul

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana
Educação

Rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul é reconhecida como “Educação que faz a diferença”

A pesquisa, lançada recentemente, leva em conta as práticas exitosas mais comuns adotadas pelas redes
Rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul é reconhecida como “Educação que faz a diferença”
Ver mais de Jaraguá do Sul