dengue
Restauração

Prefeitura terá que relançar edital para restauração do Museu Emílio da Silva

Com 77 anos de idade, o imóvel foi inaugurado em outubro de 1941.

18 Dez 2018 - 15h35Por Sérgio Luiz

A Prefeitura de Municipal de Jaraguá do Sul vai relançar, no início de 2019, o edital para escolha da empresa que fará as obras de restauração do Museu Emílio da Silva. O procedimento se deve pois apenas uma empresa se apresentou para participar do certame, e essa empresa não cumpria todos os requisitos previstos no edital. Por isso, a licitação foi considerada “deserta”. O engenheiro civil da prefeitura, Humberto José Trave, explica o que aconteceu e quais serão os encaminhamentos.

O engenheiro disse que o projeto de restauração é do final de 2017, e que a intenção era pôr em prática nesse ano, mas por se tratar de uma restauração completa, observando as particularidades arquitetônicas de um prédio histórico, implica em uma certa dificuldade para levar adiante o projeto. 

Segundo Trave, o rigor na observância de vários critérios para restauração, não tem relação com o incêndio do museu no rio de Janeiro. 

Com 77 anos de idade, o imóvel foi inaugurado em outubro de 1941 - de acordo com informações do Arquivo Histórico Municipal-, no governo do prefeito Leônidas Cabral Herbster. O prédio já foi sede da Câmara de Vereadores, abrigou também o Fórum da Comarca e, até o final dos anos 1990, a Prefeitura. A construção remete à arquitetura italiana das décadas de 1930 e 1940. O museu Emílio da Silva foi instalado no local a partir de 2001. No atual acervo estão mais de 4,6 mil itens, entre peças catalogadas e a reserva técnica.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul