dengue
Mudança na Vila Lenzi

Prefeitura reforça sinalização na Vila Lenzi e no Amizade

Excesso de velocidade é o motivo da mudança adotada em cruzamento

11 Fev 2019 - 16h50Por PMJS

Motoristas que transitarem pela Rua Expedicionário Ângelo Vicenzi em direção à Rua Goiás, em Jaraguá do Sul, devem prestar mais atenção neste cruzamento, nas imediações da Arena Jaraguá e que também é acesso ao 14º Batalhão de Polícia Militar e ao Cemitério Municipal da Vila Lenzi. A Prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes promoveu alterações e reforçou a sinalização neste local.

O diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que o excesso de velocidade com que os veículos transitam na via, ocasionando acidentes de trânsito, fez que o Município adotasse a medida, providenciando a melhor sinalização do local: sinalização horizontal de advertência e vertical de advertência e regulamentação. “Com a alteração, não existe mais a via preferencial, devendo todos os veículos pararem para seguir no cruzamento”, esclarece.

Outra alteração feita recentemente pela Diretoria de Trânsito e Transportes, foi na Rua Roberto Ziemann, no bairro Czerniewicz, e que está agradando os motoristas que transitam por esta via, na frente da garagem de ônibus da Viação Canarinho. Na semana passada, a Prefeitura fez a alteração no semáforo, sendo que o mesmo estará sempre no ‘verde’.

Andrade explica que o equipamento somente entrará no ‘vermelho’ caso algum veículo entre ou saia da garagem da Canarinho. “Em razão desta alteração, quem entrar na Rua Max Eugênio Roberto Ziemann, nos dois sentidos da via, farão a conversão ao mesmo tempo. Para delimitar as faixas de rolamento e evitar que os veículos invadam a outra pista, foram instalados tachões no eixo da via. “Além disso, nos próximos dias, será feito um reforço na pintura da faixa de pedestres”, antecipou.

Logo à frente, no bairro Amizade, a Diretoria de Trânsito e Transportes ampliou o horário do tempo ‘verde’, no semáforo localizado na Rua Roberto Ziemann que dá acesso à Ponte do Rau (Ponte Desembargador Mário Rau), passando de 50 para 70 segundos. Este tempo está programado para o equipamento nos horários das 4 às 8 horas e no final da tarde, horários de maior movimento de veículos. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Com repertório sacro, Orquestra Filarmônica SCAR se apresenta nesta quinta em Guaramirim

O concerto contará com músicas como Ave Maria e Jesus Alegria dos Homens. A apresentação será às 20h30 e os ingressos são gratuitos
Com repertório sacro, Orquestra Filarmônica SCAR se apresenta nesta quinta em Guaramirim
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Benefício é acessado pelo site e de forma gratuita
INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Ver mais de Jaraguá do Sul