Jaraguá do Sul

Prefeitura de Jaraguá edita novo decreto com regras de funcionamento durante pandemia

De acordo com a Presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, as mudanças são avaliadas diariamente

26 Ago 2020 - 15h04Por Da Redação
Prefeitura de Jaraguá edita novo decreto com regras de funcionamento durante pandemia - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou novo decreto nesta quarta-feira (26), prorrogando as medidas que regulam o funcionamento de estabelecimentos durante a pandemia de Covid-19 até o dia 2 de setembro. No novo documento, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares poderão abrir todos os dias até às 22h para atendimento presencial, com o controle da capacidade do ambiente.

De acordo com a Presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, as mudanças são avaliadas diariamente pelo grupo, composto por representantes das forças de segurança (Polícias Civil e Militar), do Ministério Público e da Secretaria de Saúde, além da Associação Empresarial e da Câmara de Dirigentes Lojistas. “Mesmo com a curva de contágio apresentando queda, ainda temos uma alta ocupação dos leitos de UTI. Não haverá nenhuma liberação em massa, pois nos locais onde isso foi feito o resultado foi visto semanas depois, com alta vertiginosa dos índices. Pouco a pouco, buscando sempre o equilíbrio, as atividades vão sendo retomadas”, ressalta ela.

Decreto válido do dia 26/08 a 02/09

- Restaurantes, bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e estabelecimentos congêneres (inclusive os localizados em shoppings centers, supermercados e galerias) terão horário de funcionamento para atendimento presencial e consumo no local, todos os dias, das 6h às 22h. Permitido delivery e entrega no balcão todos os dias até às 0h.

- Igrejas: Missas, cultos e outras atividades religiosas que envolvam agrupamento de pessoas poderão funcionar todos os dias, mantendo-se as restrições de capacidade máxima de 30% e regras de distanciamento social.

- Autorizados eventos em formato drive thru.

- Transporte coletivo urbano de passageiros permanece suspenso.

- Realização de shows, espetáculos, festas e eventos que acarretem reunião de público continuam impedidos de acontecer, assim como atividades esportivas de recreação, práticas esportivas de contato ou que envolvam contato (exceto os esportes profissionais, que segue regramento do Governo Estadual).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 
 

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é preso após furto em estabelecimento no Vila Nova 

Fato ocorreu na manhã de sábado (24) na rua Walter Marquardt
Homem é preso após furto em estabelecimento no Vila Nova 
Geral

Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá

A solenidade homenageou, com entrega de placas e flores, pessoas que integram a campanha de aniversário "Jaraguá do Sul, uma história inesquecível", instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus
Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá
Saúde

Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá

É necessário atualizar o aplicativo Jaraguá na Mão para ter essa funcionalidade
Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá
Jaraguá do Sul

Incêndio de grandes proporções destrói malharia em Jaraguá

Incêndio de grandes proporções destrói malharia em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul