viaduto da Waldemar Grubba

Prefeito espera resposta sobre audiência com ministro dos Transportes

12 Jul 2016 - 12h33

A ideia é reunir políticos locais e do Estado para cobrar do ministro agilidade na conclusão do viaduto da Avenida Prefeito Waldemar Grubba, cuja obra se arrasta desde 2013.


No mês passado, o prefeito enviou ofício ao Ministério dos Transportes, aos deputados Esperidião Amin e Mauro Mariani e ao senador Paulo Bauer para intercederem junto ao governo federal.  Depois da terceira data de entrega prometida e adiada, estão sendo discutidas outras possibilidades para a conclusão do viaduto que vai desde uma nova licitação até ser chamada a segunda colocada ou que uma empresa que já presta serviço ao Dnit assuma o término da obra. No caso de uma nova licitação, isso levaria pelo menos três meses.

A segunda empresa classificada na licitação poderia ser chamada. Mas a incógnita é se a mesma tem interesse em assumir a obra e se responsabilizar pelo término. A outra alternativa também é viável, na opinião do prefeito. A negociação com a empresa Sul Catarinense estaria bem avançada. Ela é quem já tem contrato com o Dnit para outras obras na região.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Samae abre inscrições para estágio de Química

Para a inscrição, o acadêmico de estar cursando bacharelado em Química e matriculado entre o terceiro e oitavo semestres
Samae abre inscrições para estágio de Química
Política

Em sessão extra, Câmara de Jaraguá aprova recursos para o esporte jaraguaense

Projetos tinham recebido pedido de vista na primeira sessão extra de 2020
Em sessão extra, Câmara de Jaraguá aprova recursos para o esporte jaraguaense
Polícia

Mulher é assaltada e tem celular levado em Jaraguá

A vítima relatou à Polícia Militar que foi abordada por um homem trajando calça jeans, camiseta branca, de manga curta na cor azul, de estatura baixa e pele morena.
Saúde

Jackson de Ávila quer ser o Secretário de Saúde

Jackson disse só precisa de seis meses no cargo para dar resultados como maior celeridade em exames e cirurgias eletivas e de média complexidade
Jackson de Ávila quer ser o Secretário de Saúde
Ver mais de Jaraguá do Sul