CMJS - Agosto
Geral

Portal Germânico de Jaraguá do Sul está fechado para reforma

Os serviços envolvem restauração de cobertura e forro, instalação de floreiras e adequação no banheiro (que receberá fraldário), entre outras melhorias

23 Jul 2019 - 17h32Por Da Redação
Portal Germânico de Jaraguá do Sul está fechado para reforma - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Desde segunda-feira (22), o Portal Turístico Germânico  Heinz Bartel, na SC-110, localizado no quilômetro da Rodovia Wolfgang Weege, na Rio Cerro II, está fechado para receber obras de reforma. Os serviços envolvem restauração de cobertura e forro, instalação de floreiras e adequação no banheiro (que receberá fraldário), entre outras melhorias.

De acordo com o diretor de Turismo, Marcelo Schiochet Nasato, o serviço é executado pela Empreiteira KJ Ltda. EPP, de Blumenau, vencedora do edital de tomada de preço nº 065/2019 com a proposta de R$ 192.245,35.

Nasato informa que o Portal Turístico – que sedia o Centro de Atendimento ao Turista, com atendimento de segunda a sexta-feira – ficará desativado até a conclusão da obra, que deve ser executada em até 150 dias.

Inaugurada em 2007, o portal tem 107 metros quadrados e sua construção faz referência à técnica enxaimel, em reconhecimento à destacada presença da colonização alemã na região. Inicialmente denominado de Portal Turístico Germânico, esse equipamento público teve o nome do ex-vereador Heiz Bartel acrescido à sua denominação em junho do ano passado.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!