vacina
Jaraguá do Sul

Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’

Entre sábado (4) e domingo (5), foram mais de 60 atendimentos registrados, gerando pelo menos quatro caçambas de resíduos de construção civil

06 Jul 2020 - 16h46Por Da Redação

O Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá do Sul (PEV), recebeu um volume considerável de material resultante do ciclone ‘bomba’ que atingiu o município na semana passada. Entre sábado (4) e domingo (5), foram mais de 60 atendimentos registrados, gerando pelo menos quatro caçambas de resíduos de construção civil, especialmente telhas de barro e de amianto, que foram destruídas com a força do vento. Além disso, foram recebidos restos de vidros de portas e janelas, de forros de PVC, plásticos, metais como ferros de coberturas, calhas, divisórias, madeiras, entre outros. 

A informação é da gerente de Resíduos Sólidos do Samae, Morgana Decker, acrescentando que até o próximo sábado (11), as pessoas que tiverem em suas residências este tipo de material poderão levar até o PEV.  

"Alguns destes resíduos estão sendo recebidos lá em caráter excepcional, como é o caso dos resíduos de construção civil, cujo destino deve ser por meio das empresas especializadas. Só estamos recebendo agora para auxiliar na limpeza dos locais atingidos pelo ciclone”, destaca ela.  

O PEV está localizado na Rua Leocádio Osmar Rodrigues, próximo da Arena Jaraguá, na rua lateral da fábrica têxtil da Olha Fatal. O horário de funcionamento é das 7h às 19h de segunda a sexta-feira, sem fechar para o almoço, e sábado até as 12h.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Economia

Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá

Por meio da plataforma Jaraguá Mais Empregos, o interessado pode verificar as oportunidades de trabalho, fazer o cadastro e se inscrever em cursos de qualificação profissional
Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá
Segurança

Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá

Caso aconteceu nesta manhã
Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul