Jaraguá do Sul

Ponte de acesso à RI 069, no Molha, ficará interditada nos dias 20 e 21

O motivo é a construção dos chamados pontos de visita, que são estruturas que abrigam os registros da nova rede de água que está sendo implantada no bairro

19 Nov 2019 - 14h40Por Da Redação
Ponte de acesso à RI 069, no Molha, ficará interditada nos dias 20 e 21 - Crédito: Divulgação / SamaeJS Crédito: Divulgação / SamaeJS

O Samae de Jaraguá do Sul fará a interdição da ponte de acesso à RI 069, no Bairro Rio Molha, nesta quarta e quinta-feira (dias 20 e 21). O motivo é a construção dos chamados pontos de visita, que são estruturas que abrigam os registros da nova rede de água que está sendo implantada no bairro. Com a necessidade de intervenções próximo às duas cabeceiras da ponte a passagem para veículos precisará ser interditada. Haverá sinalização no local orientando sobre a interdição e o Samae enviou uma correspondência aos moradores, informando das datas e horários da intervenção, bem como pedindo a compreensão da comunidade, já que a obra é importante para que seja dada continuidade ao reforço de rede de água para aquela região.

Os pontos que abrigarão os registros são necessários para a ligação da rede de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) de 160 milímetros, que levará a água da ERAT (Estação de Recalque de Água Tratada), instalada no Parque Municipal de Eventos para o reservatório intermediário, que está em construção na margem direita do Ribeirão Molha e terá capacidade para armazenar 500 mil litros de água. A partir desta mudança, o abastecimento do Bairro Rio Molha será feito por meio da ETA Sul, localizada no Bairro Garibaldi. Do reservatório intermediário sairá outra adutora de PEAD de 110 milímetros que levará a água para o reservatório do atual Sistema Independente do Rio Molha, na Rua Pedro Chiodini, e que será responsável pelo abastecimento dos moradores da parte alta do bairro. Ainda do reservatório intermediário outra rede de PVC de 150 milímetros fará a distribuição da água para a população da parte baixa do Rio Molha, parte da Barra do Rio Molha e parte da Vila Nova. A travessia sob a ponte com tubulação das três adutoras será de ferro fundido numa extensão de aproximadamente 20 metros.

Ainda no local onde está sendo construído o reservatório intermediário haverá a necessidade de uma nova interdição nos próximos dias, que servirá para a concretagem da base do reservatório fabricado em peças de aço vitrificado e cuja montagem deve começar na primeira semana de dezembro. Neste caso, a interdição para a concretagem será num período mais curto e o Samae tomará os mesmos procedimentos para comunicar os moradores da RI 069.

Paralelo a isso, com o encerramento da 31ª Schützenfest, na noite de domingo, nesta segunda-feira (18), já foram retomadas as obras de instalação dos equipamentos da ERAT, nos fundos do Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá

É necessário atualizar o aplicativo Jaraguá na Mão para ter essa funcionalidade
Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá
Jaraguá do Sul

Incêndio de grandes proporções destrói malharia em Jaraguá

Incêndio de grandes proporções destrói malharia em Jaraguá
Saúde

Central de Vacinas Covid de Jaraguá triplica a estrutura de atendimentos

Com esta ampliação, a Central de Vacinas Covid passa a contar com 12 boxes de vacinação e 12 guichês de triagem
Central de Vacinas Covid de Jaraguá triplica a estrutura de atendimentos
Saúde

Mais de 100 mil doses aplicadas contra a covid-19 em Jaraguá do Sul

Segundo o Ministério da Saúde, a população a ser vacinada no município é de 137.655 pessoas.
Mais de 100 mil doses aplicadas contra a covid-19 em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul