transito
Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Poliespotivo: ‘Time Jaraguá’ conquista boa colocação nos Joguinhos Abertos

17 Out 2016 - 16h48
Entre as modalidades disputas pelo ‘Time Jaraguá’, o destaque ficou para o título no basquetebol feminino, da equipe comandada pelo professor Julio César Patrício, e no voleibol masculino, no treinador Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Kadylac. Ao fim do evento, Jaraguá do Sul terminou na 8ª colocação no quadro final de pontos, com 44 somados, 10ª colocação no quadro geral de medalhas (6 ouro, 6 prata e 13 bronze) e 6ª no quadro final de troféus, com dois de outro e três de bronze. Joinville foi campeã geral, chegando ao 12º título na história dos Joguinhos.

Com o título no voleibol masculino, a equipe comandada por Kadylac chegou ao terceiro título em quatro anos após vencer Concórdia por 3 sets a 1 de virada (16/25, 25/22, 25/22 e 25/21). Para o atleta Hendreo Schwartz, a sensação de voltar por cima após a prata em 2015 foi emocionante. “Ano passado o título ficou na goela e esse ano passamos dificuldades no treinamento, tomamos um pau no estadual, mas a gente sempre acreditou e, nosso potencial”, disse.

O técnico Kadylac conta que o sucesso da equipe é resultado direto do Projeto Evoluir desenvolvido no município com cerca de 1.400 crianças, tanto que foram sete finais de Joguinhos nos últimos nove anos, um resultado que vai além da quadra, também. “Tem garoto que saiu de comunidade carente há sete anos e hoje está no voleibol, encaminhado para a vida. Não é só o esporte ou o título em si, mas é a evolução do ser humano, por isso o nome do projeto é tão sugestivo”.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Jaraguá do Sul