14º Batalhão de Polícia Militar

Policiais participam de Seminário de Detecção K9

05 Jul 2016 - 10h27
O Seminário com 30 horas/aula, teve como palestrante principal o especialista em cães de faro de drogas e cães de faro de explosivos, Gilson Alves, que é cabo da Polícia Militar de São Paulo e trabalha a mais de 28 anos no canil da instituição. Ele também é um dos participantes do programa Cães Heróis.

Os 34 policiais receberam treinamento sobre discriminação de odor; contaminação de materiais; sombreamento e pareamento de odores; conduta de faro; e manuseio de materiais.

Para o cabo Martin Mann, um dos principais idealizadores do evento, o Seminário foi um divisor de águas na modalidade de faro em Santa Catarina, pois reuniu policiais dos canis da PM, Bombeiro Militar e Polícia Civil, Guarda Municipal e Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que puderam aprender com um dos principais especialistas do país.

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Rogério Vonk, ressaltou a importância do evento para o Canil Setorial da unidade, pois reforçou, mais ainda, a posição de referência e destaque que o canil do 14º Batalhão tem na comunidade. Por fim, parabenizou aos policiais do canil que organizaram o evento, bem como os apoiadores, 2ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul, que custeou o projeto, além, é claro, do próprio batalhão, grande incentivador do crescimento profissional dos policiais.



 

Matérias Relacionadas

Trânsito

Prefeitura estuda implantação de lombada eletrônica na Max Wilhelm

A engenheira civil da Diretoria de Trânsito, Luciana Hartmann, explica sobre os trabalhos que estão sendo feitos, especialmente, na rua Max Wilhelm
Prefeitura estuda implantação de lombada eletrônica na Max Wilhelm
Jaraguá do Sul

Primeiro venezuelano é abordado pedindo dinheiro em cruzamento de Jaraguá

O homem segurava um cartaz onde estava escrito que precisava de ajuda
Primeiro venezuelano é abordado pedindo dinheiro em cruzamento de Jaraguá
Segurança

Jovem é detido por tráfico de drogas em Guaramirim

Na casa do homem, no bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul, foram apreendidos 25 comprimidos de ecstasy, 300 gramas de maconha, balança de precisão entre outros indícios de comércio ilegal.
Jovem é detido por tráfico de drogas em Guaramirim
Saúde

Jaraguá já contabiliza 13 casos de sarampo

Os dados são da Diretoria Epidemiológica e foram divulgados na tarde da última sexta-feira (17)
Jaraguá já contabiliza 13 casos de sarampo
Ver mais de Jaraguá do Sul