terça, 25 de junho de 2019 - 10h53
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
14º Batalhão de Polícia Militar

Policiais participam de Seminário de Detecção K9

05 Jul 2016 - 10h27
O Seminário com 30 horas/aula, teve como palestrante principal o especialista em cães de faro de drogas e cães de faro de explosivos, Gilson Alves, que é cabo da Polícia Militar de São Paulo e trabalha a mais de 28 anos no canil da instituição. Ele também é um dos participantes do programa Cães Heróis.

Os 34 policiais receberam treinamento sobre discriminação de odor; contaminação de materiais; sombreamento e pareamento de odores; conduta de faro; e manuseio de materiais.

Para o cabo Martin Mann, um dos principais idealizadores do evento, o Seminário foi um divisor de águas na modalidade de faro em Santa Catarina, pois reuniu policiais dos canis da PM, Bombeiro Militar e Polícia Civil, Guarda Municipal e Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que puderam aprender com um dos principais especialistas do país.

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Rogério Vonk, ressaltou a importância do evento para o Canil Setorial da unidade, pois reforçou, mais ainda, a posição de referência e destaque que o canil do 14º Batalhão tem na comunidade. Por fim, parabenizou aos policiais do canil que organizaram o evento, bem como os apoiadores, 2ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul, que custeou o projeto, além, é claro, do próprio batalhão, grande incentivador do crescimento profissional dos policiais.



 
Odontocop - Maio