Jaraguá do Sul

Permanecem fechadas áreas de lazer e parques multiuso

Medida visa impedir aglomeração de pessoas para evitar contaminação pelo Coronavírus

24 Jul 2020 - 14h42Por Da Redação
Permanecem fechadas áreas de lazer e parques multiuso - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

As áreas de lazer e os parques multiúso de Jaraguá do Sul permanecem fechados enquanto vigorar o Decreto Municipal nº 14.033/2020, que, entre outras medidas visando reduzir a contaminação pelo coronavírus, proíbe a aglomeração de pessoas. Locais como Arena Jaraguá, Parque Via Verde, área esportiva do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha, Ginásio Arthur Müller e Pista de Atletismo estão interditados desde o início desta semana.

Também às áreas de lazer estão interditadas, embora nem todas já estejam sinalizadas. De acordo com a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Cleide Mosca, está havendo a colaboração de associações de moradores, como em Nereu Ramos, por exemplo, que tomou a iniciativa de isolar o local. “Uma atitude que merece nosso reconhecimento, pois nossa equipe não tem como realizar esse trabalho nas 80 áreas de lazer espalhadas pelo município num curto espaço de tempo e, por isso, vamos ter que contar com a ajuda das associações de moradores e dos próprios vizinhos dessas áreas”, acrescenta a secretária.

A Secel fornece as fitas zebradas e todas as orientações necessárias para as associações interessadas e, colaborar. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3270-4300 ou pela página da secretaria no Facebook: https://www.facebook.com/seceljaraguadosul/.

A fiscalização das medidas determinadas no Decreto 14.033/2020 ocorre por meio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. As denúncias devem ser realizadas pelas Ouvidorias Geral (0800 642 0156) ou do SUS (0800 642 0136). Caso seja necessário intervenção da PM, a denúncia deve ser pelo número 190.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Economia

Passagem de ônibus ficará mais barata em Jaraguá a partir de quarta

Confira os novos valores
Passagem de ônibus ficará mais barata em Jaraguá a partir de quarta
Saúde

Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19

As regiões que estão classificadas com o maior risco são Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e a região Nordeste.
Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19
Segurança

PM flagra duas pessoas não habilitadas dirigindo em Jaraguá e Guaramirim 

Casos ocorreram na tarde deste domingo (1º)
PM flagra duas pessoas não habilitadas dirigindo em Jaraguá e Guaramirim 
Segurança

Homem é agredido após discussão no trabalho em Jaraguá

Fato ocorreu na rua Bertha Weege, na Barra do Rio Cerro
Homem é agredido após discussão no trabalho em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul