Jaraguá do Sul

Pela terceira semana seguida, Jaraguá volta a registrar aumento de casos de Covid-19 

Por outro lado, o número de pacientes recuperados da doença também subiu

03 Nov 2020 - 16h58Por Gustavo Henrique Reif
Pela terceira semana seguida, Jaraguá volta a registrar aumento de casos de Covid-19  - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Subiu para 4.223 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Jaraguá do Sul. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Saúde na tarde de segunda-feira (2), acrescentando que foram 79 novos casos nas últimas 48 horas. Por outro lado, o número de pacientes recuperados da doença também subiu. Com 40 novos recuperados, o município chegou a 3.835 curados da Covid-19. 

Pelo menos 342 pacientes seguem em tratamento no município – 324 em isolamento domiciliar, 14 internados na enfermaria e quatro da UTI. Outros dois pacientes com suspeitas da doença estão internados na UTI. Pelo menos dez pessoas de outros municípios estão internadas nos hospitais de Jaraguá, cinco na UTI e cinco na enfermaria. 

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos pra Covid-19 em Jaraguá está com 22% na enfermaria e 46% na UTI adulto. 

Na semana de 25 a 31 de outubro foram confirmados 318 novos casos, 70 a mais quando comparado com a semana anterior. Esta foi a terceira semana seguida com elevação nos casos oficiais.  A taxa de reprodução viral (Rt) atual é de 1,277 e o ideal é abaixo de um. Quando superior a um, cada paciente transmite a doença para, pelo menos, mais uma pessoa e o vírus se dissemina. Quando é menor do que um, cada vez menos indivíduos se infectam e o número dos contágios retrocede.

A última morte em decorrência do coronavírus foi registrada oficialmente no dia 28 de outubro, totalizando 46 as vítimas fatais por causa da doença.

A Secretaria de Saúde reforça que as medidas de prevenção devem ser respeitadas por todos e que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco devem manter distanciamento ainda mais rígido.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é preso após furto em estabelecimento no Vila Nova 

Fato ocorreu na manhã de sábado (24) na rua Walter Marquardt
Homem é preso após furto em estabelecimento no Vila Nova 
Geral

Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá

A solenidade homenageou, com entrega de placas e flores, pessoas que integram a campanha de aniversário "Jaraguá do Sul, uma história inesquecível", instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus
Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá
Saúde

Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá

É necessário atualizar o aplicativo Jaraguá na Mão para ter essa funcionalidade
Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá
Jaraguá do Sul

Incêndio de grandes proporções destrói malharia em Jaraguá

Incêndio de grandes proporções destrói malharia em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul