Jaraguá do Sul

Pedal no Rio da Luz contou com 300 participantes. Próximo será no Ribeirão Grande do Norte

Dos 300 inscritos, 90 de Jaraguá do Sul e os restantes 210 de outras 20 cidades, incluindo representações de Curitiba e Guaratuba (PR) e do Recife (PE)

04 Nov 2019 - 15h15Por Da Redação

O domingo foi bastante movimentado para os 300 participantes do Circuito de Cicloturismo Rio da Luz/Sohnsthief, que integrou a programação da Schützenfahrradfest (Festa do Ciclista e do Atirador), no Salão Barg. O sucesso do evento pode ser comprovado em números: Dos 300 inscritos, 90 de Jaraguá do Sul e os restantes 210 de outras 20 cidades, incluindo representações de Curitiba e Guaratuba (PR) e do Recife (PE). Já o saboroso almoço típico germânico, por adesão, foi degustado por 250 pessoas, enquanto que a prática do tiro envolveu 228 atiradores. Os três primeiros colocados do tiro receberam premiações.

A Festa do Ciclista e do Atirador foi um animado “esquenta” para a tão aguardada 31ª Schützenfest (Festa dos Atiradores), que começa nesta quinta-feira  (7) e segue até 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. 

Além dos comes e bebes e da pequena amostra do tiro esportivo, o público pôde apreciar as atrações paralelas, como a Banda Freunde Musik, a apresentação do grupo folclórico Norden Tal Volkstangnzgruppe, abrilhantadas pelas presenças das majestades da 31ª Festa dos Atiradores. Tudo muito animado, com interação entre os participantes.

Apoio da Prefeitura

O Circuito de Cicloturismo 2019 é uma iniciativa do Pedala Jaraguá e Pedal da  Mari, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Os ciclistas contam com apoio mecânico, recebem frutas,  água, bandana e brindes. O encerramento do ano será em 15 de dezembro, pelo  Ribeirão Grande do Norte. Outras informações na Diretoria de Turismo, no (47) 2106-8094 com Raul.

Circuito de Cicloturismo
Próximas etapa:
15/12 - “Pedal de Confraternização” (Ribeirão Grande do Norte – Pesque e pague Marquezin)
Inscrições gratuitas: www.pedalajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Jaraguá do Sul