Jaraguá do Sul

Pedal no Rio da Luz contou com 300 participantes. Próximo será no Ribeirão Grande do Norte

Dos 300 inscritos, 90 de Jaraguá do Sul e os restantes 210 de outras 20 cidades, incluindo representações de Curitiba e Guaratuba (PR) e do Recife (PE)

04 Nov 2019 - 15h15Por Da Redação
Pedal no Rio da Luz contou com 300 participantes. Próximo será no Ribeirão Grande do Norte - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

O domingo foi bastante movimentado para os 300 participantes do Circuito de Cicloturismo Rio da Luz/Sohnsthief, que integrou a programação da Schützenfahrradfest (Festa do Ciclista e do Atirador), no Salão Barg. O sucesso do evento pode ser comprovado em números: Dos 300 inscritos, 90 de Jaraguá do Sul e os restantes 210 de outras 20 cidades, incluindo representações de Curitiba e Guaratuba (PR) e do Recife (PE). Já o saboroso almoço típico germânico, por adesão, foi degustado por 250 pessoas, enquanto que a prática do tiro envolveu 228 atiradores. Os três primeiros colocados do tiro receberam premiações.

A Festa do Ciclista e do Atirador foi um animado “esquenta” para a tão aguardada 31ª Schützenfest (Festa dos Atiradores), que começa nesta quinta-feira  (7) e segue até 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. 

Além dos comes e bebes e da pequena amostra do tiro esportivo, o público pôde apreciar as atrações paralelas, como a Banda Freunde Musik, a apresentação do grupo folclórico Norden Tal Volkstangnzgruppe, abrilhantadas pelas presenças das majestades da 31ª Festa dos Atiradores. Tudo muito animado, com interação entre os participantes.

Apoio da Prefeitura

O Circuito de Cicloturismo 2019 é uma iniciativa do Pedala Jaraguá e Pedal da  Mari, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Os ciclistas contam com apoio mecânico, recebem frutas,  água, bandana e brindes. O encerramento do ano será em 15 de dezembro, pelo  Ribeirão Grande do Norte. Outras informações na Diretoria de Turismo, no (47) 2106-8094 com Raul.

Circuito de Cicloturismo
Próximas etapa:
15/12 - “Pedal de Confraternização” (Ribeirão Grande do Norte – Pesque e pague Marquezin)
Inscrições gratuitas: www.pedalajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Economia

Apresentador Ratinho visita Jaraguá do Sul

A visita ocorreu após a matéria da "Revista Isto É" que destacou a cidade como polo industrial, econômico e de desenvolvimento
Apresentador Ratinho visita Jaraguá do Sul
Geral

Amvali entrega projeto de mobilidade e interligação viária da Estrada do Rio Molha

Amvali entrega projeto de mobilidade e interligação viária da Estrada do Rio Molha
Ver mais de Jaraguá do Sul