dengue
Jaraguá do Sul

Parque Malwee ganha iluminação ecoeficiente

Instalação de lâmpadas de LED reduz a emissão de CO²

19 Mar 2019 - 13h20Por Grupo Malwee

O Parque Malwee concluiu a substituição de 1.579 lâmpadas fluorescentes por equipamentos com a tecnologia LED (Light Emitting Diode) em toda a sua área externa. O objetivo é melhorar a eficiência do sistema, reduzindo o consumo de energia e o impacto ambiental causado pelas lâmpadas comuns. 

 Ao contrário das lâmpadas fluorescentes, as LEDs não possuem mercúrio em sua composição e emitem menos CO² - um dos principais gases responsáveis pelo aquecimento global. Segundo estudos, a substituição trará redução de 63% na emissão de CO².

 “Essa é uma lâmpada fria, que não aquece os ambientes, gerando maior conforto térmico. Além disso, a vida útil do LED é de aproximadamente 50 mil horas, enquanto uma lâmpada fluorescente não ultrapassa a barreira de 10 mil horas”, explica Taise Beduschi, gestora de sustentabilidade do Grupo Malwee. 

Projeto ousado: Grupo Malwee adota energia ecoeficiente em todas as fábricas

A troca das lâmpadas do Parque Malwee é a primeira fase de um projeto que prevê a adoção de energia ecoeficiente em todas as quatro unidades fabris da companhia: três em Santa Catarina (nas cidades de Jaraguá do Sul e Pomerode), e uma no Ceará, na cidade de Pacajus.  

Até então, apenas o escritório corporativo em São Paulo possuía iluminação ecoeficiente, seguindo os critérios de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), atribuída a empreendimentos sustentáveis. 

Segundo a companhia, a previsão é de que, até té julho, todas as fábricas estejam operando com iluminação LED.  Ao todo, mais de 30 mil lâmpadas serão substituídas em áreas administrativas, de produção e ambientes externos. 

Essa iniciativa faz parte do compromisso público do Grupo Malwee de preservar o meio ambiente e reduzir os impactos ambientais gerados pelas suas atividades. “Até 2020, nossa meta é reduzir em 40% as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) que resultam da utilização de combustíveis, do consumo de energia elétrica e de processos de tratamento de resíduos e efluentes”, reforça Taise. 

Informações sobre o Plano de Sustentabilidade estão no link: https://bit.ly/2Ew7SEU


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

 

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul