dengue
Lombada Eletrônica

Ouvinte da Rádio Jaraguá identifica possível problema em lombada eletrônica na Feliciano Bortolini

Ouvinte Jhoni Esser já havia entrado em contato com os órgãos responsáveis no dia 07/11, mas não obteve resposta.

11 Dez 2018 - 08h33Por Sérgio Luiz

O bancário Jhoni Esser, verificou um possível problema técnico em uma lombada eletrônica instalada na rua Feliciano Bortolini, no bairro Barra do Rio Cerro, que pode estar multando motoristas injustamente. 
Ele conta que percebeu que o equipamento registra a velocidade diferente daquela que consta no painel do carro, sempre a maior. Jhoni disse que começou a perceber essa diferença de velocidade entre o que o carro acusa no painel e a que é registrada na lombada eletrônica são diferentes, depois das obras de recapeamento daquela rua.

“Ali pelo final de outubro, eu percebi que o radar começou a marcar velocidade a mais da velocidade do carro, geralmente 10km/h a mais. Sempre passava em uma velocidade mais baixa, para evitar qualquer problema. Um dia acabei passando perto dos 60 km/h, mas ainda dentro da velocidade permitida, e o radar marcou 68 km/h. No dia 27/11 recebi uma notificação de multa mas totalmente descabível, pois eu estava em velocidade dentro do permitido.”

Jhoni lembra que já tinha entrado em contato com os órgãos responsáveis para informar do problema. “No dia 07/11 eu verifiquei a velocidade incorreta. No dia 08/11 enviei um e-mail para a prefeitura informando desse problema, porém não tive nenhum retorno. No dia 27/11, quando recebi a autuação de trânsito, protocolei um recurso recorrendo da multa, anexando vídeos que provam as velocidades diferentes”. 

O diretor municipal de Trânsito e Transportes, Írio Riegel, passou no local para verificar e ver se existe algum problema técnico com o controlador de velocidade. Segundo Írio, não existe nenhum problema na lombada eletrônica. “No mesmo dia que foi apresentada a reclamação na rádio, passei no local, na faixa da esquerda, e no meu veículo marcando 60 km/h cravados, foi aferido no equipamento 58 km/h. Como todos os equipamentos são verificados pelo Inmetro, a princípio a lombada está ok. Todos os controladores de velocidade de Jaraguá do Sul estão funcionando dentro das tolerâncias admissíveis.

Quando perguntado sobre a reclamação do Jhoni, Írio comenta que o problema pode estar com alguma modificação feita no carro. “Não digo que esse é o caso, mas muitas pessoas acabam alterando características padrões do carro, como exemplo colocando rodas esportivas, e isso acaba modificando a aferição correta da velocidade do carro”. 

Jhoni comentou que todos os equipamentos do carro dele são originais de fábrica!


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul